Ela sabe falar de amor, mas ainda não ama

Ela escutou tudo que sua amiga tinha a dizer após ter terminado um namoro de cinco anos, no qual havia muitas brigas, ameaças, ciúmes, falta de companheirismo e de sinceridade. A conselheira alertou que se for pra ter um relacionamento desse tipo, melhor ficar solteira, claro. Afinal, relacionamentos não tem o objetivo de nos tornar ainda mais felizes? Mas ela, a conselheira, também viveu um relacionamento cheio de mentiras, ciúmes e carente de parceria e, mesmo assim, decidiu seguir em frente já que ele era o ”amor de sua vida”.

Ela vive dizendo aos seus seguidores pra não terem medo de se entregar a paixão, pois sentimentos devem ser declarados e vividos. No entanto, ela esconde o que sente e não permite a si mesma a vulnerabilidade de estar apaixonada. Ela não se liberta para o sentido da vida: amar e ser amado.

A conselheira amorosa vive afirmando que o amor existe, é simples, belo, basta amar. Porém, ela tem dificuldade de enxergar e semear amor. Ela já leu vários romances, aprendeu muito com eles e faz um belo discurso de seus livros preferidos. Mas suas teorias imaginárias não ultrapassam a barreira de sua mente, ficam lá, guardadas, ansiosas pelo dia em que se tornarão reais.

Ela aprendeu muitos ensinamentos budistas sobre amor, apego, apreço e felicidade e transmite o pouco que sabe a quem lhe escuta ou lê. Porém, a conselheira não desenvolveu uma maturidade emocional pra diferenciar amor de apego. Ela quer que todos ao seu redor sejam felizes em seus relacionamentos -de acordo com tudo que ela diz- e fica contente quando lhe agradecem pelos conselhos que obtiveram resultados positivos.

A conselheira amorosa adora observar, estudar e criar teorias pro comportamento humano. Mas ela se observa pouco a fim de elaborar ideias sobre si mesma. Ela é comparada ao médico fumante que fala pros seus pacientes largarem o cigarro; ao nutricionista que não come frutas, verduras e legumes; ao educador físico sedentário e ao dentista que não escova os dentes pelo menos três vezes ao dia. Ela deseja amar e ser feliz? Sim. E por que não ama? Quem é ela pra falar de amor?

Por: Flávia Jaine

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Mulher sobrevive a queda de 4.500 metros após pára-quedas não abrir e afirmar se lembrar de tudo

Emma Carey jamais imaginou que um simples item de sua lista de desejos se tornaria…

16 minutos ago

Casal homossexual denuncia loja que se recusou a fazer convite de casamento: “Princípios cristãos”

O produtor Henrique Nascimento denunciou uma papelaria localizada no interior de São Paulo que afirmou…

22 horas ago

20 Anos de “De Repente 30”: 15 curiosidades sobre o filme e veja como está a atriz hoje – igual à sua versão de 30 anos!

"De Repente 30" completa duas décadas desde seu lançamento em 2004, mas sua influência e…

22 horas ago

Criador de “Bebê Rena” faz apelo aos fãs para pararem de especular sobre personagens da série

A nova minissérie da Netflix, "Bebê Rena" tem conquistado um grande público desde sua estreia.…

23 horas ago

Pesquisadores se surpreendem ao descobrir qual formato de corpo masculino as mulheres consideram mais atraente

Se você é um homem com uma parceira e tem um corpo longe do visto…

23 horas ago

Mulher compartilha “truque” que garante ‘maior chance de retorno de chamada’ ao se candidatar a empregos

Acho que todos podemos concordar que a procura de emprego pode ser uma experiência um…

1 dia ago