Categories: Reflexão

Ela é daquelas que sorri pra vida

Meio maluca, ás vezes. Não está nem aí para o que vão pensar de suas atitudes, se for para pular de um penhasco, ela pulará. E for pra ficar em casa assistindo filme, enquanto seus amigos vão pra balada, ela ficará. Ela é assim, imediatista vive tudo o que a vida proporciona. Não liga para o que terá que enfrentar pra alcançar seu objetivo, o importante é alcançar. E quando consegue, a vida fica de pé para parabeniza- lá. É como se fosse uma troca de favores, ela sorri pra vida e a vida sorri de volta.

Ela é daquelas que tem uma coragem absurda, nunca abre mão do quer. E quer, quer muito. Acredita como se fosse o último acontecimento de sua existência. Grita, bate o pé, chora, fica triste, mas não desisti. Sabe como é o nome disso? Uns dizem manha, outros que é coisa de menina mimada, eu prefiro acreditar que é fé. Fé na vida. Ela é dessas que carrega um potinho de fé pra onde que vai. É que ela tem fé que vai conseguir, acredita que uma hora a vida vai sorrir. Deve ser por isso que a vida sempre sorri de volta.

“Ela é daquelas que não desiste e acredita no amor. Ela sabe, que por mais que demore, que por mais que ela tenha que quebrar muito a cara, um dia o amor vai sorrir de volta.”

Ela é daquelas que tem um amor que não cabe em si, por isso nunca desistiu do amor. Faz parte da personalidade, mas que personalidade é essa que aguenta todas as rasteiras da vida e do amor? Ela aguenta, no inicio diz que nunca mais, chora horrores, depois se veste de uma carapuça dura e fria e fala que o amor realmente não existe. Papo pra boi dormir, logo lá está ela, de novo no amor. Ela é daquelas que se entrega, por isso sempre quebra a cara. Volta pra casa como se tivesse batido a cara num poste, mas logo passa e está lá ela de novo: pronta para mais um acidente. Ela é daquelas que não desiste e acredita no amor. Ela sabe, que por mais que demore, que por mais que ela tenha que quebrar muito a cara, um dia o amor vai sorrir de volta. É que nem regar uma flor, a gente aduba, rega, todo dia dá uma atenção especial pra ver como anda o crescimento, vê se algum galhinho sobreviveu a tempestade do dia anterior e cuida, diariamente. Tudo isso pra ela florescer. E quando floresce, lá fica ela: grande, linda e dando bom dia para o sol. Assim é o amor e é nisso que ela acredita.

Ela é daquelas que quando não consegue algo, chora. Viu só o quanto ela chora? Não é manha não, é medo. Medo de não conseguir, de não ser. Ela tem essa mania de querer de ser a melhor em tudo. Não é egoísmo, é só uma maneira de provar pra si mesma que é capaz. Lembra quando eu disse que ela enfrenta tudo e se entrega? Não é só no amor, é na vida. Ela se entrega para as dificuldades, as enfrentam, mesmo que no final ela tenha que sair toda ensanguentada. Mania de se entregar de corpo, alma e mente pra tudo, entende?

“(…) ela é daquelas que sorri pra vida, na esperança dela sorrir de volta.”

Por isso digo, se um dia você encontrar uma pessoa leve, de bem com a vida, livre, sorrindo a toa, que só de você chegar perto já se sente bem e renovado, ou se você encontrar pelas ruas uma pessoa que não esteja de cara fechada, que não esteja andando as presas e que transmita paz só de olhá-la, pode ter certeza, ela é daquelas que sorri pra vida, na esperança dela sorrir de volta.

Por: Ana Batista de Barro @ Literatura Amarga

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Casal homossexual denuncia loja que se recusou a fazer convite de casamento: “Princípios cristãos”

O produtor Henrique Nascimento denunciou uma papelaria localizada no interior de São Paulo que afirmou…

21 horas ago

20 Anos de “De Repente 30”: 15 curiosidades sobre o filme e veja como está a atriz hoje – igual à sua versão de 30 anos!

"De Repente 30" completa duas décadas desde seu lançamento em 2004, mas sua influência e…

21 horas ago

Criador de “Bebê Rena” faz apelo aos fãs para pararem de especular sobre personagens da série

A nova minissérie da Netflix, "Bebê Rena" tem conquistado um grande público desde sua estreia.…

21 horas ago

Pesquisadores se surpreendem ao descobrir qual formato de corpo masculino as mulheres consideram mais atraente

Se você é um homem com uma parceira e tem um corpo longe do visto…

22 horas ago

Mulher compartilha “truque” que garante ‘maior chance de retorno de chamada’ ao se candidatar a empregos

Acho que todos podemos concordar que a procura de emprego pode ser uma experiência um…

23 horas ago

Essa ilusão de ótica revela em 5 segundos o que está atrapalhando sua vida amorosa

O amor é um dos sentimentos mais complexos e nobres que experimentamos. No entanto, diversos…

24 horas ago