Reflexão

Cadela pit bull cega é abandonada presa a um banco num parque

O mundo está cheio das pessoas mais cruéis e maldosas, capazes dos actos mais horríveis que possas imaginar, principalmente contra animais indefesos que infelizmente acabam muitas vezes por sofrer nas suas mãos.

Foi o caso de Poly, uma cadela de raça Pit Bull que foi abandonada num parque em Santa Maria, Califórnia, EUA, amarrada a um banco de jardim. Cega e desamparada, a cadela estava completamente aterrorizada por ter sido deixada sozinha pelos seus donos.

Felizmente, uma mulher não conseguiu ficar indiferente a tanto sofrimento e ao ver a cadela naquele estado, ligou para um centro de abrigo animal que rapidamente enviou uma equipa de resgate para buscar a pequena. Devido ao seu estado, a operação de resgate não foi muito fácil, pois esta recusava-se a sair do banco. Contudo, ao fim de algum tempo, conseguiram finalmente salvá-la e levá-la para o centro, onde foi automaticamente encaminhada para o veterinário.

Infelizmente, este diagnosticou-lhe um problema no coração que seria potencialmente fatal, todavia isso não foi motivo para desistirem da cadela. Por isso, após ter recebido tratamento adequado e recuperado as suas forças, Poly estava pronta para ser adoptada por uma família responsável, e foi então que o centro decidiu contar a sua história através de uma publicação na sua página do Facebook.

Em pouco tempo, a publicação já havia sido vista por milhares de pessoas, contudo, foi uma mulher chamada Jennifer Wales que acabou por se render a Poly, tendo decidido adoptá-la imediatamente.

Durante os seis meses seguintes, Poly pôde viver uma vida plena, cheia de alegria e muito amor – algo que possivelmente nunca havia recebido por parte dos seus antigos donos – que Jennifer fazia questão de partilhar com o Mundo através de uma conta no facebook que criou exclusivamente para ela, não só para dar a conhecer a sua história, como também para tentar ajudar outros animais na mesma situação.

Jennifer criou também um fundo para quem quisesse contribuir monetariamente para os seus tratamentos e cuidados de saúde constantes, devido ao seu problema cardíaco. Contudo, ao fim de seis meses, a sua doença levou a melhor e Poly acabou por falecer.

Ainda assim, a sua história continua a inspirar muitas pessoas por todo o Mundo e hoje em dia esse fundo é usado para ajudar outros animais que, infelizmente, tenham sido vitimas de abuso por parte dos seus donos, a receberem todos os cuidados que necessitam e até uma nova família que lhe possa dar todo o amor que merecem.

Este vídeo conta a sua história.

É triste saber que existem tantos outros animais na mesma situação que Poly, contudo, pessoas como aquela mulher que a viu no parque e ligou para o centro de resgate continuam a mostrar-nos que, no meio de tanta crueldade, ainda é possível acreditar que a bondade existe e que há que ter esperança que um dia terminem os abusos e maus tratos a animais indefesos que a única coisa que pedem é carinho e amor!

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Aos 52 anos, Renata Capucci faz duro desabafo sobre luta contra Parkinson: “Pior inimigo”

A apresentadora brasileira Renata Capucci, de 52 anos, que passou por diversos telejornais da Rede…

10 horas ago

Mulher morre de ‘demência devastadora’ aos 31 anos e família alerta para os primeiros sinais: “Nunca nos passou pela cabeça”

Em 2021, Gemma Illingworth, de Manchester, EUA, foi diagnosticada com atrofia cortical posterior (ACP), com…

11 horas ago

Irmão do Papa Leão XIV revela sua posição sobre as políticas de Trump e por que ele ‘não ficará em silêncio’

Na dia 8 de maio de 2025, após um conclave, o Vaticano anunciou o cardeal…

12 horas ago

Cientistas desenvolvem ‘Nanorobôs destruidores de células cancerígenas’: Inovação promissora na luta contra o câncer

Um estudo inovador conduzido pelo Karolinska Institutet, na Suécia, e publicado na revista Nature Nanotechnology,…

13 horas ago

Ataques de pânico e crises de ansiedade estão associados a deficiência DESTAS vitaminas; indicam estudos

Sentir ansiedade ocasionalmente é uma parte normal da vida, mas quando ela se torna constante…

13 horas ago

13 Formas inteligentes de usar sal e vinagre na limpeza da sua casa

Você sabia que sal e vinagre podem ser aliados poderosos na limpeza da casa? Muito…

13 horas ago