O envolvimento da ousada Lyn Slater com a moda aconteceu por acaso. Ela era professora universitária, antes de se tornar símbolo da moda na terceira idade.
Foi depois dos 60 anos que a americana Lyn Slater criou seu próprio blog de moda – o ‘The Accidental Icon’.
Aos 64 anos, a ex-professora se transformou em ícone fashion após ser confundida com uma celebridade ao ser vista por paparazzi perto do Fashion Week Center no Lincoln Center, por estar vestida com todo o glamour e estilo.
Lyn agora é uma influenciadora de moda com mais 760 mil seguidores no Instagram, palestrante, modelo e passou a exibir o seu estilo extravagante além das ruas. Envelhecer, ela garante, não é um problema pessoal. Pelo menos não para ela.
Ela acredita que a idade não é uma variável na hora de se vestir – o que podemos ou devemos usar ou não deve ser definido pela nossa idade.
Segunda atual ocupação da senhorinha franzina e nada tímida, o blog The accidental Icon reflete a extravagância do seu guarda-roupa e a firmeza das opiniões que ela tem sobre moda, corpo, roupa e idade.
Lyn Slater sobre seu blog acidentalicon.com: “Comecei o Accidental Icon porque estava tendo problemas para encontrar um blog ou revista de moda que oferecesse uma estética urbana, moderna e intelectual, mas também falasse com mulheres que vivem o que chamo de ‘vidas interessantes, mas comuns’ nas cidades. Mulheres (como eu) que não são famosas ou celebridades, mas são inteligentes, criativas, modernas, em forma, atenciosas, engajadas, relacionadas e, o mais importante, claras e confortáveis com quem são…”
Sim, as roupas devem ser a expressão de quem somos em nossa verdadeira essência e, portanto, devem nos permitir expressar e abraçar nossa complexidade, humor, necessidades e muito mais, dependendo do dia, do evento ou sem motivo algum!
Envelhecer não significa que devemos parar de curtir a vida e nos interessar em como queremos parecer ou sentir o que vestimos. Devemos ser levados a sério como um segmento de mercado de moda, em vez de nos sentirmos cada vez mais invisíveis à medida que envelhecemos.
Imagem de Capa: Instagram
A apresentadora brasileira Renata Capucci, de 52 anos, que passou por diversos telejornais da Rede…
Em 2021, Gemma Illingworth, de Manchester, EUA, foi diagnosticada com atrofia cortical posterior (ACP), com…
Na dia 8 de maio de 2025, após um conclave, o Vaticano anunciou o cardeal…
Um estudo inovador conduzido pelo Karolinska Institutet, na Suécia, e publicado na revista Nature Nanotechnology,…
Sentir ansiedade ocasionalmente é uma parte normal da vida, mas quando ela se torna constante…
Você sabia que sal e vinagre podem ser aliados poderosos na limpeza da casa? Muito…