Atualmente com 23 anos de idade, Ana Paula do Nascimento foi diagnosticada paralisia cerebral logo no parto.
Devido às deficiências, a jovem de Andradina, estado de São Paulo, usa uma cadeira de rodas e tem o movimento das mãos limitado.
Entretanto, mesmo com as limitações causadas pela paralisia cerebral, Ana Paula não mede esforços para realizar o seu grande sonho de ser uma influenciadora digital.
A jovem grava vídeos de beleza, mas precisa de ajuda do avô Ulysses Gomes dos Santos, de 84 anos, que aprendeu a maquiar através da internet.
“Eu consigo me maquiar sozinha, mas tenho muita dificuldade nas mãos e chamo meu avô. Ele é tudo na minha vida. Se hoje eu sou uma pessoa que acredita no meu sonho foi porque ele me ensinou a nunca desistir”, disse Ana Paula ao G1.
Segundo o aposentado, a neta precisa duas vezes por ano fazer um tratamento e ele faz questão que Ana esteja arrumada. Além da maquiagem para o dia a dia e gravações, o avô também cuida das unhas da neta.
“Aprendi assistindo vídeos. […] A maquiagem ainda não é 100%, mas a gente chega lá”, diz Ulysses. “Eu uso base, pó, contorno, delineador, iluminador, que é aquele que fica brilhando. Tem que fazer teste primeiro pra ver se a cor bate com a pele dela. Tem que dar batidinha e espalhar pra dar a cor certa”, explica.
Além disso, o avô também investiu no sonho da neta comprando todos os equipamentos necessários para gravar vídeos de qualidade. Celular, câmera e até tripé compõem o “kit” da jovem influenciadora de beleza que já tem mais de 26 mil seguidores nas redes sociais.
Imagem de Capa: Reprodução/G1
Ele diz que seguiu em frente, parece distante, talvez até já esteja com outra pessoa.…
Entre o silêncio dos introvertidos e a energia expansiva dos extrovertidos, surge um novo tipo…
Você já se sentiu esgotado, irritado ou sem energia após um dia de trabalho, mesmo…
Para algumas pessoas, dormir com ruídos de fundo — como o som de um ventilador,…
A ciência das impressões digitais, conhecida como dermatoglifia, estuda os desenhos únicos nas pontas dos…
Um estudo recente sugere que consumir, pelo menos, um ovo por semana pode estar associado…