Reflexão

Após se tornar evangélico, homem ‘Mais tatuado do Brasil’ surpreende ao remover tatuagens no rosto

O homem que chegou a ter 95% do corpo coberto por mais de 170 tatuagens, no qual foi considerado o “mais tatuado do Brasil” decidiu remover a tinta aplicada na pele do seu rosto após se tornar evangélico.

O fotógrafo Leandro de Souza, de 35 anos, revelou nas redes sociais que já passou por duas sessões de laser para eliminar as tatuagens.

Morador de Bagé, cidade do Rio Grande do Sul que faz fronteira com o Uruguai, Leandro afirma que para ter 95% do corpo tatuado foram mais de 170 tatuagens, feitas ao longo de duas décadas.

As artes foram registradas oficialmente em um evento internacional realizado em Santa Rosa, também no estado sul-riograndense, onde ele recebeu o título de “mais tatuado do Brasil”.

Ele afirma que foram nove anos em “cativeiro”, quando se refere ao período que viveu de dependência química. Até que Leandro conheceu albergue municipal de Bagé e teve o primeiro contato com a religião evangélica.

A decisão de remover as tatuagens

O fotógrafo começou a fazer uso de drogas e bebidas alcoólicas após o término do relacionamento com a ex-mulher. A dependência química chegou em um ponto que Leandro chegou até a questionar os eventos que participava por causa das tatuagens.

“Eu não aguentava mais a vida que eu estava tendo. Era atração de evento, e estava me sentindo um animal de circo”, desabafou ele.

Leandro se converteu há pouco menos de dois anos. No entanto, afirma estar vivendo o melhor momento da sua vida. “Hoje eu faço evangelismo nas ruas, missões, eu levo a palavra para os pais e para os filhos nas casas que estão em cárceres”, revela.

Leandro está fazendo o procedimento de remoção das tatuagens do seu rosto em Franco da Rocha, São Paulo, gratuitamente, com um profissional que se sensibilizou com a sua história.

Será necessário fazer outras seis sessões, com intervalos de três meses, até a conclusão total da remoção. Cada sessão, que é muito dolorida, dura, em média, de 30 a 40 minutos.

Imagem de Capa: Leandro de Souza

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Violência psicológica contra a mulher: o que mudou na lei e como denunciar

Infelizmente, durante anos, comportamentos abusivos foram normalizados dentro de relacionamentos. Frases como “isso é coisa…

17 horas ago

‘É passageiro’ ou ‘é alguém que veio para ficar na sua vida’? Entenda os sinais que seu corpo percebe antes da mente

Algumas pessoas entram na sua vida como um vendaval, deixando confusão e ansiedade. Outras chegam…

18 horas ago

Por que quem nasceu entre 1985 e 1995 aparenta ser mais jovem do que a Geração Z?

Você já percebeu que muitas pessoas nascidas entre 1985 e 1995 parecem mais jovens do…

18 horas ago

Por que uma “pedrinha” no rim dói mais que um parto? A chocante resposta microscópica explica tudo

Quem já passou por uma crise de pedra nos rins costuma dizer a mesma coisa:…

18 horas ago

Mito ou verdade: jogar água fria na panela de pressão é seguro?

A prática de jogar água fria na panela de pressão para acelerar o resfriamento ainda…

18 horas ago

Signos que “te mandam direto para a terapia” depois de se relacionar com eles, segundo a astrologia

Todo mundo já teve — ou ainda vai ter — aquela experiência amorosa que parece…

19 horas ago