Para quem não sabe, erva-gateira (ou erva-dos-gatos) é uma planta da família das hortelãs que devido a uma substância chamada neptalactone provoca um efeito “estranho” aos gatos, alterando o seu comportamento como se estes ficassem com uma grande “moca”.
Foi precisamente este efeito que inspirou Andrew Marttila, um fotógrafo especialista em animais, a realizar uma sessão fotográfica que mais tarde deu origem ao livro “CATS ON CATNIP” (“Gatos com erva-gateira”), onde podemos ver estes pequenos felinos a mostrarem o seu lado mais descontraído e divertido, ao mesmo tempo que comem, brincam e rolam por cima da planta.
Atenção, não penses que isto faz mal aos animais. Na realidade é complemente inofensivo e ao fim de algum tempo o efeito passa.
Num piscar de olhos, a expressão típica de tédio e indiferença dos gatos transforma-se em pura diversão e brincadeira, tornando este livro no presente perfeito para todos os amantes destes felinos tão adoráveis.
Se ainda não conheces este trabalho, deixo-te aqui algumas das fotografias super engraçadas que poderás encontrar no livro:
Nos últimos meses, viralizou nas redes sociais, uma nova tendência de bem-estar: o “dark showering”,…
A primeira hora após acordar é mais crítico do que se imagina: sua circulação sanguínea,…
Durante décadas, o senso comum e a própria ciência repetiram a ideia de que estar…
Milhões de mulheres no mundo todo tem na sua rotina o uso de tinturas e…
Rafaella Justus nasceu em 21 de julho de 2009, fruto do casamento entre Ticiane Pinheiro…
Uma pitoresca cidade localizada na Serra Gaúcha, conhecida por sua arquitetura que remete às vilas…