Para quem não sabe, erva-gateira (ou erva-dos-gatos) é uma planta da família das hortelãs que devido a uma substância chamada neptalactone provoca um efeito “estranho” aos gatos, alterando o seu comportamento como se estes ficassem com uma grande “moca”.
Foi precisamente este efeito que inspirou Andrew Marttila, um fotógrafo especialista em animais, a realizar uma sessão fotográfica que mais tarde deu origem ao livro “CATS ON CATNIP” (“Gatos com erva-gateira”), onde podemos ver estes pequenos felinos a mostrarem o seu lado mais descontraído e divertido, ao mesmo tempo que comem, brincam e rolam por cima da planta.
Atenção, não penses que isto faz mal aos animais. Na realidade é complemente inofensivo e ao fim de algum tempo o efeito passa.
Num piscar de olhos, a expressão típica de tédio e indiferença dos gatos transforma-se em pura diversão e brincadeira, tornando este livro no presente perfeito para todos os amantes destes felinos tão adoráveis.
Se ainda não conheces este trabalho, deixo-te aqui algumas das fotografias super engraçadas que poderás encontrar no livro:
Você já parou para pensar que a intuição muitas vezes fala mais alto do que…
O amor raramente acaba de um dia para o outro. Na maioria das vezes, ele…
Um novo tratamento inovador contra o Alzheimer, desenvolvido por pesquisadores brasileiros, vem trazendo esperança aos…
Um novo estudo revelou 44 empregos que provavelmente serão substituídos pela inteligência artificial (IA), em…
A animação australiana Bluey conquistou pais e crianças ao redor do mundo — e agora…
Um concurso de rádio na Austrália ultrapassou todos os limites da polêmica. Durante o programa…