As air fryers chegaram para revolucionar a cozinha, dessa maneira, se tornando poderosas aliadas para quem busca praticidade e refeições rápidas.
Desde batatas fritas crocantes até carnes suculentas, a versatilidade do eletrodoméstico parece ilimitada. No entanto, especialistas alertam que há um alimento que nunca deve ser preparado na air fryer – e ignorar essa recomendação pode ser um grande erro.
Na internet, existem inúmeras receitas disponíveis que sugerem que a air fryer pode cozinhar qualquer tipo de alimento. Contudo, especialistas afirmam que preparar pipoca na fritadeira elétrica pode ser uma péssima ideia.
De acordo com a jornalista e especialista em consumo Grace Forell, o principal motivo é que a maioria das air fryers não atinge a temperatura necessária para que os grãos de milho estourem corretamente.
Além disso, há um risco significativo de segurança. Como os grãos de pipoca são leves e podem se deslocar dentro do aparelho. Dessa forma, eles podem acabar presos na resistência da air fryer, o que aumenta as chances de curto-circuito e incêndios.
Mesmo com os alertas, diversos usuários decidiram preparar a sua pipoca na fritadeira elétrica. Recentemente, no Reddit, um usuário compartilhou sua tentativa frustrada de estourar pipoca na air fryer e recebeu diversas respostas.
“Quando um grão voar para dentro do ventilador e começar a bater lá dentro, você vai se arrepender de ter tentado”, disse um internauta. “O cheiro de milho queimado vai impregnar no aparelho e na sua cozinha. Péssima ideia”, comentou outro.
“A air fryer até aquece bastante, mas não o suficiente para estourar todos os grãos. Você vai acabar com milho tostado e sem pipoca de verdade”, disse mais um.
Além disso, quem tentou improvisar colocando papel alumínio ou tampas improvisadas dentro do aparelho relatou que o resultado não foi eficiente – e ainda aumentou os riscos de mau funcionamento.
Apesar da versatilidade da air fryer, alguns alimentos simplesmente não são ideais para esse tipo de preparo – e a pipoca é um deles. Além de não atingir o ponto ideal de estouro, o risco de danos ao aparelho e até mesmo incêndios faz com que essa ideia não valha a pena.
Então, se você quer curtir um bom filme com uma pipoca bem feita, escolha métodos seguros e eficazes. Assim, você evita prejuízos e ainda garante um lanche delicioso e sem complicações.
Imagem de Capa: Canva
Fazer um recém-nascido dormir está longe de ser uma tarefa simples. Para muitos pais, a…
Quando as temperaturas mais baixas chegam, um problema comum volta a incomodar muitas residências: a…
Você já reparou que, em um mesmo ambiente, algumas pessoas são muito mais picadas por…
Objetos quebrando dentro de casa costumam gerar susto, irritação e até discussões. Um copo cai,…
Alguns filmes não fracassam por falta de qualidade, fracassam porque ninguém soube explicá-los ao público…
O ano de 2026 chega com uma configuração astrológica altamente favorável para a prosperidade. Com…