As air fryers chegaram para revolucionar a cozinha, dessa maneira, se tornando poderosas aliadas para quem busca praticidade e refeições rápidas.
Desde batatas fritas crocantes até carnes suculentas, a versatilidade do eletrodoméstico parece ilimitada. No entanto, especialistas alertam que há um alimento que nunca deve ser preparado na air fryer – e ignorar essa recomendação pode ser um grande erro.
Na internet, existem inúmeras receitas disponíveis que sugerem que a air fryer pode cozinhar qualquer tipo de alimento. Contudo, especialistas afirmam que preparar pipoca na fritadeira elétrica pode ser uma péssima ideia.
De acordo com a jornalista e especialista em consumo Grace Forell, o principal motivo é que a maioria das air fryers não atinge a temperatura necessária para que os grãos de milho estourem corretamente.
Além disso, há um risco significativo de segurança. Como os grãos de pipoca são leves e podem se deslocar dentro do aparelho. Dessa forma, eles podem acabar presos na resistência da air fryer, o que aumenta as chances de curto-circuito e incêndios.
Mesmo com os alertas, diversos usuários decidiram preparar a sua pipoca na fritadeira elétrica. Recentemente, no Reddit, um usuário compartilhou sua tentativa frustrada de estourar pipoca na air fryer e recebeu diversas respostas.
“Quando um grão voar para dentro do ventilador e começar a bater lá dentro, você vai se arrepender de ter tentado”, disse um internauta. “O cheiro de milho queimado vai impregnar no aparelho e na sua cozinha. Péssima ideia”, comentou outro.
“A air fryer até aquece bastante, mas não o suficiente para estourar todos os grãos. Você vai acabar com milho tostado e sem pipoca de verdade”, disse mais um.
Além disso, quem tentou improvisar colocando papel alumínio ou tampas improvisadas dentro do aparelho relatou que o resultado não foi eficiente – e ainda aumentou os riscos de mau funcionamento.
Apesar da versatilidade da air fryer, alguns alimentos simplesmente não são ideais para esse tipo de preparo – e a pipoca é um deles. Além de não atingir o ponto ideal de estouro, o risco de danos ao aparelho e até mesmo incêndios faz com que essa ideia não valha a pena.
Então, se você quer curtir um bom filme com uma pipoca bem feita, escolha métodos seguros e eficazes. Assim, você evita prejuízos e ainda garante um lanche delicioso e sem complicações.
Imagem de Capa: Canva
No universo do terror, existem produções que incomodam, e outras que ultrapassam qualquer limite a…
Se você é dono de um gatinho, provavelmente já notou que ele possui uma flacidez…
Quando somos jovens, a ideia de sair para bares lotados, enfrentar filas em restaurantes ou…
A busca incessante por um ambiente limpo e impecável pode parecer apenas um hábito de…
Já aconteceu de você olhar para um cartaz, uma placa de rua ou até mesmo…
As capacidades do corpo humano nunca deixam de nos surpreender, embora você possa supor que…