Apesar de o panda gigante melhorar a sua posição na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e já não ser considerada “em perigo de extinção” eles continuam “vulneráveis”, pois está entre as espécies mais ameaçadas.
A caça furtiva, o baixo índice de reprodução natural e agora as alterações climáticas são os principais problemas que este mamífero enfrenta, cujo habitat natural é a China.
As fêmeas do panda gigante tem a fertilidade de apenas 24 a 72 horas por ano, portanto procriação e aumento do número de espécimes é o principal desafio que o urso panda enfrenta. O período gestacional do panda pode durar até nove meses e origina, na maioria das vezes, somente um filhote por gestação.
Surpreendendo a todos, Ai Bao deu à luz aos gêmeos no parque temático Everland, perto de Seul, na Coreia do Sul. Um vídeo do nascimento e da mãe cuidando de seus recém-nascidos, além de veterinários examinando os pequenos filhotes, viralizou nas redes sociais. Eles são os primeiros gêmeos panda nascidos na Coreia do Sul, disse o Samsung C&T Resort Group.
Tanto Ai Bao quanto seus recém-nascidos estão bem de saúde, disse o grupo do resort em comunicado. O zoológico do parque temático de Everland diz que a mãe lidou bem com o parto.
O grupo sul-coreano disse que observará a saúde e o crescimento dos filhotes para determinar quando revelá-los ao público. Enquanto isso, usará as redes sociais para exibir os bebês panda. Os filhotes – ambos do sexo feminino – nasceram com horas de diferença, um pesando 180g e o outro 140g.
Imagem de Capa: Reprodução
Por conta de superstições, muitas pessoas só cortam o cabelo em determinada fase da lua.…
Esse teste é para aqueles que têm olhos de águia. Nas redes sociais, este desafio…
Se você percebeu pequenos insetos prateados correndo pelos cantos do banheiro, atrás dos móveis ou…
Mesmo em um relacionamento estável, a atração pode surgir de forma silenciosa. E isso não…
Um vídeo de apenas 60 segundos tem emocionado milhares de pessoas ao mostrar, de maneira…
O ano de 2026 não será apenas mais um ciclo no calendário. Para a astrologia,…