Quando e como um relacionamento abusivo começa? Os sinais, que podem ser discretos ou não, variam de relacionamento para relacionamento e podem deixar muitas pessoas confusas se realmente estão passando por isso.
A organização americana DayOne, que ajuda pessoas em situação de abuso, publicou um pequeno vídeo no qual demonstra brevemente como uma pessoa pode acabar com um parceiro tóxico.
Muitas pessoas acreditam que nunca se envolveriam ou manteriam um relacionamento assim, mas isso pode acontecer simplesmente sem você perceber. Pois no início, o agressor é tão amoroso e atencioso que faz com você fique totalmente “encantado”.
Isso pode fazer com que seus relacionamentos se limite apenas ao seu parceiro e, com o tempo, se afaste de seus amigos e familiares.
Mas uma hora a máscara amorosa cai e a verdadeira personalidade aparece. Com isso surge ciúme e o nervosismo e, o outro acaba se sentindo culpado por ter ferido os sentimentos do parceiro quando, na verdade, não fez nada de errado.
No final do vídeo, podemos ver dados da vida real que são chocantes: um em cada três jovens diz ter sofrido algum tipo de abuso de seus parceiros. Apesar de ser um estudo feito nos Estados Unidos, essa realidade também é muito comum em cada canto do mundo.
Em apenas dois minutos e meio, o vídeo revela como começam os relacionamentos abusivos e quais são os sinais mais comuns:
Não confunda amor com abuso!
Imagem de Capa: Reprodução
Era para ser apenas uma fase inocente: um bebê que “não chorava muito” e parecia…
Você já teve a sensação de que seu cachorro não gostou de alguém sem motivo…
Saber se comunicar bem é uma das habilidades mais poderosas que alguém pode desenvolver —…
Neste mês de agosto, alguns signos do zodíaco irão ter as suas emoções abaladas por…
Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, tem 27 anos, nasceu em Londrina, estado brasileiro do…
O icônico apresentador Fausto Silva, de 75 anos, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein,…