Uma turista de 80 anos morreu e cinco pessoas ficaram feridas depois de um ataque inesperado de elefante em Zâmbia, na África.
O grupo de viajantes estava no Parque Nacional Kafue do lufupa Lodge fazendo um Safári quando o animal começou a perseguir o jipe em que estavam os turistas e guias. O elefante teria se separado do rebanho para perseguir o jipe que era conduzido a cerca de 40 km/h.
No vídeo, compartilhado nas redes sociais, o elefante – de cerca de três metros e cinco toneladas – corre atrás do veículo por aproximadamente 800 metros até que o animal o alcança, ataca e empurra o carro até tombá-lo.
De acordo com o CEO da Wilderness, Keith Vincent, 4 pessoas tiveram ferimentos leves, uma pessoa teve ferimentos graves e uma turista americana de 80 anos foi morta. Vincent disse que o motorista do jipe diminuiu a velocidade porque o caminho ficou bloqueado por vegetação.
O grupo de turistas estava hospedado no hotel Lufupa River Camp, dentro da reserva natural. A empresa, que lamentou o acontecimento, disse que está “apoiando os convidados e o guia envolvidos neste incidente angustiante”.
Imagem de Capa: Reprodução
Muitos pensam que cuidar de plantas é só colocar água e pronto. Contudo, até as…
Explorar trilhas, florestas ou áreas rurais é uma experiência fascinante para quem ama o contato…
Alguns sintomas aparentemente simples nas pernas podem, na verdade, indicar algo muito mais grave. Médicos…
Mascar chiclete é um hábito comum em todo o mundo. Seja para manter o hálito…
Recentemente, uma prática inovadora da Piala Inc., uma empresa de marketing sediada em Tokyo, chamou…
O mais novo filme brasileiro original da Netflix lançado em outubro de 2025, tem tudo…