Sabes aquele rapaz que viste na rua? Ele não é o teu príncipe. Sabes porquê? Porque a vida real não são contos de fadas. Não podes esperar pela presença de um rapaz ao virar da esquina por quem te vais apaixonar devido a um acidental encontrão. Vocês não vão viver grandes histórias juntos nem ter um final feliz para sempre.
Também não te estou a dizer que não vais encontrar o amor pelo qual anseias, só te estou a avisar de que não vai ser previsível.
Porque o amor é repentino. Aparece e desaparece sem darmos conta. E tentar controlar o amor é como fazer um pássaro parar de voar. O amor, quando é amor de verdade, é insaciável e inexplicável. Porque o amor não é falado, é sentido e é tão bom quando vem para ficar…
Como diz o poeta: “Amor é fogo que arde sem se ver”…
Nunca fui de mostrar muito os meus sentimentos. Sou demasiado emotiva, de maneira que, a fragilidade é algo que me assusta.
Tenho medo de me apaixonar. Tenho medo de abrir o meu coração e de deixar voar os meus sentimentos. Costuma-se dizer que os olhos são o espelho da alma. Por essa razão, quando olhas para mim, desvio o olhar. Tenho medo que consigas ler nos meus olhos aquilo que a minha boca não é capaz de dizer.
Mas quando dás por ti, lá estás tu com aquele nervoso miudinho que tanto tentas esconder, mas que não és capaz pois o que ele causa em ti é demasiado forte para omitir. Aquele sorrisinho estúpido que tens na cara quando ele aparece é demasiado evidente. Aquelas borboletas que sentes na barriga quando ele se aproxima de ti são demasiado percetíveis. É indiscutível e desnecessário negar o que sentes por ele quando todos os fatores estão à vista, então fazes-te de forte para que o medo de ouvir um «não» acabe, e mesmo assim o teu interior quer sair para fora e gritar bem alto aquilo que estás a sentir quando o vês.
E no final das contas, tu e a tua insegurança ficam mais uma vez sós, e quando vais dormir lembras-te de tudo o que se passou e róis-te por dentro pelo facto de não teres sido capaz de dizer aquela tal palavra.
Ainda hoje não a consigo verbalizar.
Porque eu… Eu não amo facilmente. As pessoas frequentemente confundem amor com paixão. Não é triste? Não saber nem imaginar que existe algo maior, algo com o poder de nos preencher a alma. As pessoas estão demasiado desesperadas para encontrar o amor. Tem tanta pressa, tanta vontade que, quando o encontram, nem sequer o chegam a sentir. E coitadas, satisfazem-se com o que não é suficiente, com o que não basta, com o “quase”. As pessoas contentam-se. Contentam-se com o que pode ser mais, com o piloto automático, com o “perto o suficiente”.
Eu… Eu não amo facilmente, mas se te amar…fica sabendo que não é passageiro nem ligeiro. Quando amo, amo por inteiro; quando amo, não deixo de amar.
Por: Mara Pires
Você já percebeu que, às vezes, mesmo diante de uma pergunta simples, sua resposta sai…
Você sente cansaço constante, falta de foco ou pouca disposição para as tarefas do dia…
Desde sempre ouvimos o quanto as mulheres são emotivas e românticas. Contudo, um novo estudo…
Um aposentado de 76 anos, dos EUA, com deficiência cognitiva morreu após tentar se encontrar…
Nos últimos meses, uma moda totalmente incomum ganhou força entre adultos: o uso de chupetas…
Depois que o influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos…