Reflexão

Um conto de esperança sobre os desígnios de Deus no Ano Novo

Artur cresceu sem o pai, mas não era uma pessoa triste. Em vez de se revoltar contra a vida, tornou-se um homem de grandes valores e com muito amor para dar. Seu maior sonho era ter um filho para ser o pai que nunca teve. Por isso em seus votos de ano novo, sempre incluiu a resolução de se tornar pai.

Sofia nasceu em uma família pobre. Por falta de condições sua mãe a entregou para a adoção. Apesar de ser um bebê querido, não foi fácil encontrar uma nova família. Sofia não lembra do rosto dos seus pais, mas isso não a faz uma pessoa amargurada. Todo ano novo ela deseja felicidades para seus pais biológicos. E promete a si mesma que no dia que se tornar mãe, ficará com seu filho para sempre.

“Logo o sonho de ter um filho se unificou e o amor os levou ao altar.”

Arthur fazia trabalho voluntariado em um hospital infantil. Vestia-se de palhaço para levar alegria e ânimo para aquelas crianças enfermas. Uma delas tinha como babá, Sofia. Foi então que se conheceram. Passaram a se encontrar e se apaixonaram. Logo o sonho de ter um filho se unificou e o amor os levou ao altar.

Valentina se fosse menina. Mas se fosse menino ainda teria de escolher entre Vítor ou Miguel. Porém, primeiro, Sofia se formou e Artur conseguiu um emprego melhor.

Com a vida estável, Sofia descobriu que estava grávida. Artur quase desmaiou quando soube da notícia. Abraçaram-se e choraram muito. Valentina, veio ao mundo perfeita para realizar o sonho e completar a vida de seus papais apaixonados. No primeiro Ano-Novo juntos, Artur não pediu um filho, ele já tinha Valentina e Sofia ratificou a promessa de ficar ao lado dela para sempre.

Valentina foi um bebê muito adiantado. Deu seus primeiros passos cedo. Aprendeu a falar muito rápido. Eram uma família muito feliz. Amavam demais a filha. Sofia até parou de trabalhar para poder cuidar melhor de Valentina. Mas Valentina perdeu a animação. Pensaram seus pais que era o cansado do dia. Mas aquela prostração permaneceu. Então, resolveram levá-la ao médico. Valentina estava com leucemia. Foram meses de luta e sofrimento, até que, logo após completar 6 anos, a doce menina não resistiu e partiu. Partiu-se também o coração de seus pais. Artur e Sofia perderam seu chão e o sentido para a vida. Era difícil entender que Valentina havia completado sua missão.

Meses depois, ainda muito abalada, Sofia descobriu-se grávida novamente. A notícia não conseguiu animar casal que ainda tinha o coração despedaçado. Resolveram decidir o nome mais para frente.

“Ainda estavam muito tristes.”

No dia 31 de dezembro, estavam sentados na varanda do seu apartamento tentando decidir o que fazer na noite da virada. Ainda estavam muito tristes. Artur só queria ficar em casa, ainda mais que Sofia estava completando 8 meses de gravidez e sua barriga estava enorme.

– Vamos fazer algo, amor?

– Nada, amor. O Ano Novo não tem mais sentido para mim e nunca mais terá.

Sofia não respondeu porque também sentia o mesmo. Ficaram em silêncio por um tempo. Contemplando a paisagem tentando amenizar a saudade de Valentina e sem quaisquer resoluções para novo ano que chegava.

Foi, então, que o silêncio foi interrompido por um forte barulho de água caindo no chão. Era a bolsa de Sofia que havia estourado. Correram para o hospital. Às 2h45 do dia primeiro de janeiro, nasceu Victor e, cinco minutos depois, Miguel, seu irmão gémeo.

E, então, o Ano Novo de Artur e Sofia nunca mais deixou de ter sentido.

Não importa o que aconteça, não esmoreça e sempre mantenha a fé e a esperança, porque, a injustiça não existe para Deus e apesar de não entendermos o sentido das dores, sempre haverá uma nova chance para recomeçar…

FELIZ ANO NOVO!!!

Por: Luciano Cazz

Luciano Cazz

Ator e escritor. Autor do livro "A tempestade depois do arco-íris"e do blog Inspirando Luz.

Recent Posts

Luiza Possi alfineta apego exagerado a bebês reborn tratados como filhos reais: “É brincar de boneca”

A cantora Luiza Possi fez uma reflexão sobre a atual tendência dos bebês reborn, bonecos…

24 minutos ago

“Bonita demais para ser freira”: Brasileira é afastada da Igreja e caso gera polêmica internacional

A freira brasileira Aline Pereira Ghammachi, de 41 anos, natural de Macapá (AP), está no…

1 hora ago

Médicos fazem alerta urgente de que ‘escolha popular de alimentos’ pode aumentar as chances de ter doença de Parkinson

Um novo estudo vem causando preocupação no meio médico: o consumo diário de alimentos ultraprocessados…

2 horas ago

Esta é a verdadeira razão de por quê os elevadores têm espelhos – Você sabia?

Você já se perguntou por que a maioria dos elevadores tem espelhos nas paredes? Embora…

2 horas ago

5 Atitudes que “causam repulsa” nas mulheres nos primeiros encontros, segundo especialistas em relacionamento

Quando se trata de atração, pequenos gestos ou hábitos podem pesar mais do que você…

2 horas ago

Áudio polêmico vazado expõe suposta tensão entre Duda Guerra e Angélica: “Você vai descer sim, garota”

Um suposto áudio vazado reacendeu o debate sobre o conturbado relacionamento entre a influenciadora Duda…

2 horas ago