O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 78 anos, foi até a Cidade do Vaticano em 26 de abril para participar do funeral do Papa Francisco.
Entretanto, começaram a circular pelas redes sociais fotos do Trump mandando mensagens, rindo, atendendo ligações e até “dormindo” durante a cerimônia solene.
Donald Trump, Melania Trump, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e outras autoridades internacionais estavam sentados na primeira fila, frente ao público, com o casal posicionado ao lado do presidente da Estônia, Alar Karis, e do rei Felipe VI da Espanha.
Trump compartilhou nas redes sociais um vídeo que mostra ele e Melania em frente ao caixão do Papa Francisco, prestando suas homenagens, antes que imagens dele aparentemente cochilando no funeral surgissem.
À medida que as fotos se tornaram virais, os críticos rapidamente aproveitaram o momento para acusá-lo de desrespeito.
Um internauta escreveu: “MAGA, este é o seu presidente. Uma vergonha internacional absoluta. Dormindo no funeral do Papa depois de mascar chiclete e mexer no celular. Sem mencionar que o traje era terno preto. Trump está trazendo uma humilhação geracional para os Estados Unidos.”
Outro disse: “Trump usou um terno azul no funeral do Papa Francisco no Vaticano. Depois, parece que ele dormiu durante a cerimônia. Que vergonha.” Enquanto mais um se irritou: “Que idiota retrógrado, mal-educado e egoísta. Um idiota mesquinho e vaidoso.”
Mais cedo naquele dia, Trump também teve uma reunião individual com Zelensky, marcando o primeiro encontro deles desde uma discussão acalorada na Casa Branca em fevereiro.
Imagem de Capa: Reprodução President Donald J. Trump/Getty Images
Muitas pessoas sofrem com a ideia de que um dia iremos envelhecer. Envelhecer costuma ser…
A ideia de que “entre casal não existe privacidade” não encontra respaldo na legislação brasileira.…
Em um cenário dominado por tramas aceleradas, reviravoltas forçadas e romances instantâneos, uma nova série…
Algumas imagens têm o poder de desafiar o nosso cérebro, brincar com a percepção e…
Falecido há muitos séculos, o nome de Nostradamus ainda provoca arrepios sempre que uma previsão…
Os últimos dias de 2025 carregam uma energia intensa de encerramentos, revelações e recomeços. É…