Gostaríamos de pensar que nenhum mal nos acontecerá. No entanto, infelizmente, a violência doméstica e os crimes sexuais acontecem com muitos homens e mulheres em todo o mundo diariamente.
Desta forma, muitas mulheres se preocupam em sair sozinhas à noite e procuram carregar itens para a própria proteção e defesa, que podem fazer a diferença entre a vida e a morte em alguns casos.
Devido ao número crescente de agressões e abusos em todo o mundo, Yasmin Mustafa e Anthony Gold fundaram uma empresa chamada ROAR com a missão de acabar com os crimes contra mulheres.
O intuito dele não é equipar as mulheres com armas de fogo ou outras armas perigosas. O aparelho que a ROAR criou pode dar um passo além na prevenção de ataques. Eles projetaram um dispositivo de alerta de emergência, que chamaram de “Athena” em homenagem à deusa grega da força e da justiça, que as mulheres podem usar como um item da moda.
Como funciona? Ao simplesmente segurar o botão por três segundos, um alarme soará. Simultaneamente, ele envia uma mensagem de texto para entes queridos para informá-los da localização da usuária, bem como uma opção para ligar para a emergência com um simples clique.
O dispositivo realmente empodera mulheres (e homens) os fazendo sentir mais seguros e protegidos. Olhando para ele, ele realmente parece ser apenas um detalhe moderno. Desta forma, é discreto o suficiente para que um agressor nem perceba que ele é um sistema de alerta e segurança.
1. Preste atenção ao seu entorno, incluindo sua localização e quem está em sua área imediata. Não se perca no seu celular enquanto caminha.
2. Se você for a algum lugar sozinho, certifique-se de ter seu telefone em mãos com o número da emergência pronto para ser usado. Ande até seu carro com suas chaves na mão, olhe ao redor, verifique embaixo do carro, entre e saia imediatamente.
3. Se você vir um veículo de aparência suspeita estacionado ao lado do seu carro com pessoas sentadas nele, entre pelo lado do passageiro.
4. Se você for até seu carro e notar um pneu furado, volte para o local de onde veio e espere por ajuda lá dentro.
5. Quando você sair e precisar revelar informações pessoais (por exemplo, em um hotel, farmácia ou banco), fale mais baixo e preste atenção ao seu redor.
6. Sirva suas próprias bebidas em festas. Se você for a um bar, mantenha sua bebida com você o tempo todo, ou peça a um amigo ou familiar de confiança para cuidar dela para você.
7. Fique em grupo quando for a um bar ou casa noturna.
8. Se necessário, use o cotovelo para se defender – é uma das partes mais fortes do seu corpo!
9. Se você for atacado, lute com toda a sua força e grite por ajuda. Não desista.
10. Simplesmente use cautela e bom senso para evitar violência. Se alguém pedir seu celular emprestado ou pedir direções, use seu melhor julgamento na situação.
Imagem de Capa: ROAR for Good
Você já percebeu que, às vezes, mesmo diante de uma pergunta simples, sua resposta sai…
Você sente cansaço constante, falta de foco ou pouca disposição para as tarefas do dia…
Desde sempre ouvimos o quanto as mulheres são emotivas e românticas. Contudo, um novo estudo…
Um aposentado de 76 anos, dos EUA, com deficiência cognitiva morreu após tentar se encontrar…
Nos últimos meses, uma moda totalmente incomum ganhou força entre adultos: o uso de chupetas…
Depois que o influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos…