Reflexão

Se você está apaixonado por alguém que não retribui o seu amor, este é o seu lembrete

Ouça – se você está apaixonado por alguém que não pode retribuir o seu amor no momento, por favor, entenda que isso não é um reflexo da sua bondade, não é um reflexo do seu valor.

Às vezes a vida resiste às pessoas de maneiras diferentes. Estamos todos nesta Terra apenas tentando nos descobrir, apenas tentando consertar as rupturas em nossas almas, apenas tentando lidar com o que está pesado dentro de nós. Às vezes estamos prontos e outra pessoa não.

Às vezes tentamos e outra pessoa não.

Às vezes nos entregamos a outro ser humano e ele não consegue conter tudo o que somos. Às vezes brigamos e outra pessoa se rende. Às vezes escolhemos fazer as coisas funcionarem e outra pessoa decide que não pode escolher a mesma realidade. E está tudo bem. Preciso que você entenda que está tudo bem.

Porque no final das contas, se alguém não te encontrar onde você está, você não pode continuar pedindo que o faça. Se alguém não consegue retribuir o seu amor, se alguém não consegue lhe dar o que você realmente merece, você tem que entender que desejar que ele faça isso antes de estar pronto é uma forma de autodestruição.

Seu coração é vasto e terno; você não pode continuar tentando reduzi-lo ao que outra pessoa precisa. Você não pode continuar derramando seu amor em um recipiente que não pode contê-lo. Você não pode continuar derramando seu amor em uma alma que não abriu os olhos para tudo o que está recebendo.

Você não pode continuar derramando seu amor em um coração que está fechado para ele. Isso só vai deixar você vazio. Você tem que ir embora. Você tem que deixar essa pessoa crescer em seus próprios termos, porque você não pode amar alguém em seu potencial.

Você não pode amar alguém para estar pronto. Eles têm que fazer isso sozinhos.

E eu sei como é difícil se afastar de alguém que você ama profundamente. Eu sei como é difícil abandonar todo esse amor, fechar o coração para tudo o que ele vê em outro ser humano. Mas, ao ir embora, você aprenderá como derramar todo o amor que estava dando à pessoa errada de volta para dentro de si mesmo.

E você aprenderá como despejá-lo em tudo o que deseja na vida, aprenderá como despejá-lo no seu crescimento, na sua arte, na sua esperança. Você aprenderá como defender seus sentimentos, como defender seu valor.

E quando você ensina a si mesmo que merece ser amado, sem ter que implorar por esse amor, sem ter que perseguir esse amor, você se abre para o tipo de beleza que o escolhe tão livremente quanto você o escolhe. Você se abre para o tipo de pessoa que te vê e imediatamente sabe que você é uma coisa rara e bela.

Você se abre para novos começos, para um futuro que se desenrola de maneiras que não o machucam ou quebram, mas sim o edificam e mostram o quanto você é digno de ter seu coração sustentado.

Este texto faz parte do livro A Gentle Reminder de Bianca Sparacino.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

VÍDEO: Cachorro morre após erro no transporte aéreo da Gol em Guarulhos: ‘O que aconteceu? Cadê meu cachorro?’

Um cachorro da raça Golden Retriever, de 5 anos, morreu durante o transporte aéreo da…

9 horas ago

Estes 4 signos do zodíaco estão “envelhecendo ao contrário”, de acordo com astróloga

Existem certos signos do zodíaco que parecem rejuvenescer com o tempo, parecendo e se sentindo…

10 horas ago

Elon Musk chama a atenção ao perguntar sobre valor de compra da TV Globo

Neste último domingo (21), o bilionário Elon Musk chamou atenção nas redes sociais. Conhecido por…

10 horas ago

Beatriz do BBB24 pode ser impedida de usar o bordão “Brasil do Brasil”; entenda

O bordão "Brasil do Brasil" se tornou um fenômeno nas redes sociais após ser popularizado…

10 horas ago

Irmã de Gil do Vigor revela detalhes da separação de Davi e Mani Rego: “Enganou”

Recentemente, a irmã de Gil do Vigor, Janielly Nogueira, trouxe à tona detalhes sobre a…

10 horas ago

Homem afirma ser um ciborgue de 2050 enviado para alertar os humanos sobre o apocalipse – que está bem próximo

Um homem chamado Orrin afirma que é um ‘ciborgue do ano 2050’ enviado de volta…

10 horas ago