Reflexão

Repórter é assaltada ao vivo na Copa do Mundo do Catar e polícia diz que ela poderia escolher a punição para o assaltante

Uma repórter foi assaltada ao vivo enquanto fazia uma reportagem para um canal de televisão argentina sobre a Copa do Mundo no Catar, com dinheiro e documentos roubados de dentro de sua bolsa.

Dominique Metzger estava transmitindo da área de Corniche, em Doha, antes da primeira partida do torneio mundial de futebol e ela contou que enquanto dançava com torcedores, itens de sua bolsa foram roubados

A reporter disse à sua rede de TV Todo Noticias (TN) que relatou o incidente à polícia local e ficou muito surpresa com a resposta que recebeu das autoridades.

Dominique revelou que prometeram identificar o suspeito – e disseram que ela poderia escolher a punição para o suposto assaltante.

“Eu tinha minha pequena bolsa comigo com todas as coisas que alguém precisa, minha carteira, as chaves do nosso quarto de hotel, alguns guardanapos”, disse ela a um âncora da rede TN.

“Eu estava dançando com a galera e tenho certeza que foi nesse momento que alguém abriu o zíper da bolsa e levou minha carteira”, respondeu ao repórter.

Embora o roubo não tenha sido capturado pela câmera, as imagens a mostraram dançando no meio de uma multidão com a bolsa pendurada ao lado do corpo.

“Eu não percebi naquele momento, você sabe que está no ar, com música e multidões ao seu redor, e eu estava focado em você falando comigo também. Então eu não estava prestando atenção.”

“Depois que terminei minha reportagem ao vivo, quis pegar minha carteira para comprar uma garrafa de água e percebi que não a tinha”, lembrou ela.

Em uma tentativa de reprimir o crime, o Catar reforçou a segurança instalando milhares de câmeras em torno de seus estádios recém-construídos, bem como 15.000 câmeras de alta resolução dentro de cada estádio, auxiliadas por tecnologia de reconhecimento facial.
Mas o que mais chocou Dominique foi que ela ouviu ao ser atendida por uma policial.

“O momento em que fui tomada foi chocante. Eles me disseram: “O que você quer que a justiça faça sobre isso? Vamos encontrar a carteira… Temos câmeras em todos os lugares, câmeras de alta tecnologia e vamos encontrar o ladrão com tecnologia de detecção de rosto. O que você quer que o sistema de justiça faça com eles quando forem encontrados?”.

Confusa com a pergunta, ela disse que perguntou aos policiais sobre o que eles estavam conversando. Eles responderam perguntando a ela: ‘”Você quer que o condenemos a cinco anos de prisão, para ser deportado?” Ele me pediu para tomar a decisão.

“Eu disse a eles que só queria minha carteira de volta, não tomaria a decisão pelo sistema de justiça”, disse ela ao TN.

Isso só mostra como o Catar, o país anfitrião da Copa do Mundo, tem seus costumes e cultura tão diferentes dos países ocidentais.

Veja a seguir a reportagem na rede de TV Todo Notícias:

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Filme que mostra como é o ‘momento secreto da escolha de um novo Papa’ é atualmente o mais assistido no Brasil

Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…

19 horas ago

Vaticano revela testamento com pedidos inesperados de Papa Francisco – e a ÚNICA palavra que pediu para sua lápide

Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…

20 horas ago

Quem será o próximo Papa: Poderemos ter o primeiro Pontífice negro ou asiático?

Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…

22 horas ago

Morador de rua ganha mais de R$ 5 milhões na loteria e recebe ajuda inesperada de dono de loja nos EUA

Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…

22 horas ago

Preferir ficar em casa ao invés de sair com amigos? Veja o que isso revela sobre você, segundo a inteligência artificial

Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…

22 horas ago

Por que algumas pessoas preferem NUNCA sair de casa nos fins de semana, segundo a psicologia

Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…

22 horas ago