Sim, infelizmente este dia chegou! Amanhã é o dia em que o Planeta Terra irá esgotar todos os seus recursos naturais que estariam disponíveis para o ano inteiro. Ou seja, os humanos estão a consumir mais recursos naturais do que a natureza consegue repor.
De acordo com o site Global Footprint Network, as actividades humanas requerem neste momento recursos naturais de 1,7 Planetas Terras.
“Usamos mais recursos e serviços ecológicos do que a natureza pode regenerar através da sobrepesca, da exploração excessiva de florestas e da emissão de mais dióxido de carbono na atmosfera do que os ecossistemas podem absorver.”
Por isso hoje, mais do que nunca, é importante alterarmos os nossos hábitos para o bem da Humanidade!
Desde reduzirmos o consumo de carne, o desperdício alimentar, a emissão de dióxido de carbono para a atmosfera, a utilização de plástico, o desperdício de água, muitas são as alterações que podemos – e devemos – fazer no nosso dia-a-dia, para melhorarmos não só a qualidade da nossa vida como do nosso planeta.
Mas atenção, esta mudança não deve ser apenas só nossa, mas também das empresas e do próprio poder político, devendo estes apostar numa economia circular onde realmente a utilização e reutilização de recursos é maximizada, promover uma dieta alimentar saudável e sustentável, e promover a mobilidade sustentável.
Segundo a Global Footprint Network, o dano pode ser revertido. Contudo há que começar já a trabalhar para isso!
E tu? Já mudaste os teus hábitos? Partilha com os teus amigos e familiares para que também eles tenham noção do quão importante é protegermos a nossa natureza e o nosso planeta!
Por conta de superstições, muitas pessoas só cortam o cabelo em determinada fase da lua.…
Esse teste é para aqueles que têm olhos de águia. Nas redes sociais, este desafio…
Se você percebeu pequenos insetos prateados correndo pelos cantos do banheiro, atrás dos móveis ou…
Mesmo em um relacionamento estável, a atração pode surgir de forma silenciosa. E isso não…
Um vídeo de apenas 60 segundos tem emocionado milhares de pessoas ao mostrar, de maneira…
O ano de 2026 não será apenas mais um ciclo no calendário. Para a astrologia,…