Reflexão

Quanto mais liberdade na relação, mais preso a ela ficamos, por livre e espontânea vontade

Nó em cima de nó vira emaranhado – e quem consegue desatar depois? Amor precisa de duas mãos para enlaçar, sem apertar – apenas envolver com cuidado e confiança deixando o outro à vontade, livre e abraçado num sentimento leve, sem se sentir sufocado.

Nesta escrita quase poética, quero afirmar que é mais favorável um relacionamentos laço, baseado na parceira, envolvimento, confiança e liberdade do que aqueles “enozados”, onde não há individualidade, mas uma confusão mental e sentimental sem início e fim.

“Casal é soma, não subtração.”

Liberdade é uma palavra que é preciso estar presente, ainda mais num relacionamento. Não confunda relação com prisão e viver a vida do outro, pois é valioso manter o seu ir e vir, suas cias, sua vida em paralelo com a do parceiro. Ninguém pertence a ninguém. Casal é soma, não subtração.

Li recentemente um artigo de uma garota dizendo que não namora porque ama a sua liberdade. Ora, se relacionamento é usurpar a liberdade então fiquemos solteiros para sempre! Ninguém quer perder seus movimentos porque está preferindo alguém na vida. Respeitar o espaço do outro, deixar este humano ser, e ter isso em troca é o segredo da unidade dos casais. Parece até um paradoxo, mas é assim mesmo que funciona. Do contrário, vira uma relação de posse, dependência, cárcere e de um jogo emocional que anda na contramão do amor.

Não há necessidade de privar o parceiro de suas atividades, dos seus hobbys e paixões. Casal que se ama e vive bem, se apoia, incentiva e não limita. Acho triste aqueles casais que só saem juntos, não fazem nada separado, que vivem de obrigações e permissões. Isso não é parceria, é medo, é dependência emocional. É preciso bom senso e tolerância.
Dos amores laço que devem viver os relacionamentos. Se apertar muito, vira nó! Conhecer o tamanho da linha, aprender a desatar nós quando necessário e como enlaçar faz toda a diferença.

“Relação é união e não fusão e além disso não há necessidade de se acorrentar almas.”

Sempre que escolhemos estar com alguém, esta vontade parte de uma livre escolha, portanto, é deste princípio que a relação deve ser guiada, dentro do respeito e cumplicidade. Relação é união e não fusão e além disso não há necessidade de se acorrentar almas.

A individualidade é o nosso bem precioso, perder isso é abrir mão de quem somos. Desta forma não há encontro, não há reconhecimento do ser. Perde-se a espontaneidade, as paixões e no fim, ficam dois estranhos numa relação, se estranhando. Respeitar o outro ser humano é fundamental.

Isso significa amor incondicional. Amar um ser livre, sem posse, sem dependência que estão juntos pelos laços que os unem. Quanto mais liberdade na relação, mais preso a ela ficamos, por livre e espontânea vontade.

Por: Anieli Talon

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Bombeiro da Eliana vende pelos das axilas por valor surpreendente: Veja quanto Yuri Bonotto lucrou

Nas redes sociais, nesta última sexta-feira (26), Yuri Bonotto, mais conhecido como o “bombeiro da…

57 minutos ago

PM dá tapa no rosto de mãe suspeita de agredir a própria filha em Pernambuco

No Brasil, em Vitória de Santo Antão, próximo a Recife, uma policial militar foi flagrada…

58 minutos ago

VÍDEO: Bailarinas de Leonardo gera polêmica com look ousado em show

Nesta última sexta-feira (26), nas redes sociais, um vídeo do show do cantor sertanejo viralizou.…

59 minutos ago

Globo toma medida drástica após polêmicas de Davi Brito, campeão do BBB24

Desde sua vitória no Big Brother Brasil 24, Davi Brito vem se envolvendo em várias…

1 hora ago

Estratégias populares para jogar roleta

A roleta é um dos jogos mais emblemáticos dos cassinos, conhecido por sua emocionante mistura…

2 horas ago

“A terapeuta QUE ME TRATOU durante o divórcio, agora casou com meu ex-marido”, revela mãe, em vídeo viral

Uma advogada da cidade de Varginha, Minas Gerais, compartilhou nas redes sociais uma situação que…

2 horas ago