Reflexão

Quanto mais eu ignoro, mais eu tenho paz

Ignorar quem nos quer infelizes, quem é chato pra caramba, quem fofoca sem parar. Ignorar gente mal amada, palavras de desânimo, palpites indevidos. Ignorar.”

Ultimamente, ter paz tornou-se artigo raro, daqueles que logo só se verão nos museus da vida, afinal, estamos cada vez mais atarefados, assoberbados, desmotivados, decepcionados. Não temos quase mais tempo para fazer o que mais gostamos e que não se relacione com trabalho, com compromisso, com chatice, ou seja, sobram-nos poucos espaços em que possamos não fazer nada, não pensar em nada, esquecendo que existimos.

E isso faz muita, mas muita falta.

Todos sabemos o quanto o corpo e a mente necessitam de um refresco, de um intervalo emocional diário, para que não nos encontremos fatigados e estafados, pelo ritmo célere e repetitivo das atividades cotidianas não prazerosas. Precisamos de momentos de paz, de um encontro com a gente mesmo, que nos alivie esse peso das obrigações que nos extenuam o corpo e a alma. Somos também sentimentos, somos um mundo dentro de cada um de nós e esse mundo precisa de trégua.

Infelizmente, para piorar o andamento das coisas, existe muita gente que tenta roubar a paz alheia, com atitudes desagradáveis, comentários maldosos e, não raro, agressividade gratuita. Algumas vezes, somos diretamente atingidos por isso tudo; outras vezes, o ambiente à nossa volta acaba pesando por conta de situações que não nos atingem diretamente. De um ou de outro modo, será difícil conseguirmos nos equilibrar entre nossa vontade de ser feliz e a infelicidade semeada por aí.

Bater de frente com quem só quer prejudicar será infrutífero, pois esse tipo de pessoa rebaixa-se a um ponto que não conseguimos alcançar. Argumentar com quem não ouve ninguém além de si mesmo será inútil, porque gastaremos saliva à toa. Tentar provar nossas verdades nem é necessário, visto que o tempo se encarrega de colocar cada um em seu devido lugar. Ou seja, o melhor que poderemos fazer para ficarmos em paz será ignorar.

“Ignore, visando à paz almejada, urgente e necessária.”

Ignorar quem nos quer infelizes, quem é chato pra caramba, quem fofoca sem parar. Ignorar gente mal amada, palavras de desânimo, palpites indevidos. Ignore, visando à paz almejada, urgente e necessária. É bem assim que a gente não se quebra.

Por: Prof. Marcel Camargo

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Todos os 75 passageiros morreram em acidente de avião depois que o piloto deixou seus filhos adolescentes controlar o avião

Há apenas 30 anos, ocorreu uma das tragédias aeronáuticas mais terríveis da história, tudo porque…

3 horas ago

Jovem encontra câmera escondida em banheiro de casa alugada: “Ele acompanhava 24 horas”

Recentemente, uma adolescente de 16 anos descobriu uma câmera escondida em um banheiro. Portanto, gerando…

4 horas ago

Juíza responde se Davi é obrigado a dividir prêmio com namorada após separação

O relacionamento entre Mani Reggo e Davi Brito, vencedor do Big Brother Brasil 24, tem…

4 horas ago

Portugal reconhece pela primeira vez responsabilidade por escravidão e massacres no Brasil e discute reparação

Em um movimento histórico, Portugal reconheceu sua responsabilidade pelos crimes cometidos durante a era colonial.…

4 horas ago

Jovem com câncer terminal que comoveu as redes sociais se casa aos 17 anos: “Felizes para sempre”

Isabel Veloso, uma jovem de 17 anos, compartilha nas redes sociais sua rotina diária e…

6 horas ago

VÍDEO: Jovem de 14 anos é dada como desaparecida após sair para comprar lanche no interior de SP

A jovem Victória Lorrany Coutinho, de 14 anos, desapareceu na noite do domingo 21/04 depois…

7 horas ago