Reflexão

Quando você quer ficar, mas no fundo sabe que não vale a pena

Eu queria estar contigo agora, mas ao mesmo tempo eu não quero mais. Queria poder te dar as mãos, andar contigo por aí sem ter hora pra voltar, mas eu simplesmente não sinto coragem de fazer isso. Queria poder ser pra você aquilo que eu sempre fui por tanto tempo, intensa, inteira, apaixonada, mas hoje eu só consigo ser pouco, metade, e medrosa graças a tudo que você fez, ou melhor, ao que não fez.

Eu queria te ver, tirar um dia inteiro pra ficar com você, te tocar como se tivesse mil razões pra continuar com você, mas só consigo ter motivos pra ir embora agora.

“Eu tenho medo de sonhar demais, de planejar demais, de seguir com você e mentir pra mim mesma por não ter mais absolutamente nada o que realizar contigo.”

Eu queria poder dizer que ainda é amor, mas eu não tenho mais certeza disso. Não tenho certeza de nada, sabe? Eu queria aquela confiança que eu um dia eu tive nisso, mas só consigo ter receio por acreditar que não tem como dar mais em alguma coisa com tantas tentativas arruinadas de dar certo. Eu queria dizer nesse instante o quanto você é importante pra mim, queria poder fazer planos, sonhar ao teu lado e seguir a estrada pra realizar tantas coisas com você, mas hoje eu só consigo temer. Eu tenho medo de sonhar demais, de planejar demais, de seguir com você e mentir pra mim mesma por não ter mais absolutamente nada o que realizar contigo.

Eu queria poder dizer com toda minha sinceridade que eu te amo, mas em meio a tanto caos que você me causou, não sei se estaria sendo sincera comigo mesma ao te dizer isso. Eu não queria te machucar, sabe? Mas fui obrigada a escolher não me machucar primeiramente, mesmo que isso acabe te causando algum desconforto. Queria pode aceitar os teus convites sem precisar pensar mil vezes antes de tudo, mas só consigo te dizer: ”não”, ”deixa pra depois”, ”não tô a fim”. A verdade é que quando eu te quero, sinto que o melhor é não querer, cê entende? Eu não queria que as coisas chegassem a esse ponto.

“(…) a cada dia que passa eu só consigo ter mais certeza de que não conseguimos ser mais um só (…)”

Meu desejo era que a gente fosse como aqueles casais que independentemente de tudo se realizam juntos, sabe? Pra falar a verdade, a cada dia que passa eu só consigo ter mais certeza de que não conseguimos ser mais um só, apesar de querer tanto que a gente fosse, porque parece que quando mais a gente tenta, mas falta fé pra isso. Quando você deseja ficar mas sente que não tem mais espaço pra você. Quando você queria muito estar com aquela pessoa agora, mas lá no fundo sabe que não vale mais a pena.

Gostaram do texto? Podem adquirir na Saraiva o novo livro do autor:

Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

? É LINDO! ?

Por: Iandê Albuquerque

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

O que é “Hoovering” em relacionamentos e como identificar essa forma de manipulação

O termo hoovering trata-se de uma técnica de manipulação emocional usada para “sugar” alguém de…

2 dias ago

6 Sinais de que seu parceiro pode estar te traindo (e como lidar com a situação)

A desconfiança em um relacionamento é uma das sensações mais angustiantes que alguém pode sentir.…

2 dias ago

Conheça essa proteína que além de barata, é muito nutritiva e que poucos conhecem

Quando o assunto é alimentação saudável e rica em proteína, a maioria das pessoas pensa…

2 dias ago

Por que as pessoas que usam iPhone colocam o telefone sempre com a tela virada para baixo?

Você já reparou em quantas pessoas deixam o iPhone apoiado com a tela virada para…

2 dias ago

Golpe do “Morango do Amor”: Como criminosos usam a febre virtual para enganar consumidores

O famoso “Morango do Amor” – morango coberto com brigadeiro branco e finalizado com uma…

2 dias ago

Porco selvagem bebe 18 latas de cerveja de campistas, luta contra uma vaca e depois desmaia debaixo de uma árvore

Um caso tão cômico quanto inusitado ganhou o mundo e volta e meia ressurge nas…

2 dias ago