Reflexão

Quando o encanto vai embora, o amor vai junto com ele

Quando nos interessamos por alguém, nossos olhos se enamoram, soltam fogos e corações. A partir daí surge um sentimento lindo, nobre e delicioso. Mas não é amor, esteja consciente. Não ainda. É o encanto. Porque primeiro nos encantamos por uma pessoa e só depois a amamos. É o encanto quem inspeciona o terreno e escolhe a quem amaremos no futuro.

Os dois têm uma parceria forte e são inseparáveis. E o amor confia plenamente nos vereditos do outro. Aquele estágio lindo, pré-amor, é o momento em que o encantamento está sendo medido e a permissão está sendo dada.

O encanto é guarita, mas se permitir que o amor prossiga, a vida torna-se uma autoestrada, sem limites para amar.

Bom, acontece que até aqui tratamos da parte mais bonita do relacionamento.  A mágica deste começo é por certo uma das épocas mais felizes e iluminadas da vida de quem encantou e se deixou encantar. Tudo parece estar nos conformes, tudo em seu devido lugar. As palavras são gentis, os gestos carinhosos, as mãos andam acompanhadas, os olhares têm destino certo, o coração acelera para fazer bem o seu papel de apaixonado.

Mas conforme o tempo avança corre-se um grande risco.  O risco de o encanto desaparecer. É necessário muito, muito cuidado e muito jeitinho pra isso não acontecer.  Talvez seja necessária uma atenção extra pra não acontecer.

Lamentavelmente, nem todos têm prestado atenção neste item de primeira necessidade nos relacionamentos. Prova disso é grande quantidade de laços amorosos que temos vistos serem desfeitos todos os dias, em todos os cantos.

A displicência é o que tem contribuído para a elevação desses índices. Quando se deixa de continuar o processo de encantamento, de conquista, ele vai desaparecendo. E, ainda que isso ocorra lentamente, o encanto não sobrevive onde deixa de ser bem cuidado.

Tem gente que só se dá conta quando o encanto não está mais lá.

Nem percebeu que ele estava sendo perdido em meio aos desinteresses, às desatenções e à falta de cuidado. Lembremo-nos de que encanto e amor são inseparáveis.

Se você está feliz com o relacionamento que está vivendo, atente-se a ele e cerque-o de cuidados. Se o encanto partir, o amor fará suas malas e não ficará, nem por decreto. Partirá também. Não existe relacionamento capaz de sobreviver a essas mudanças.

Portanto, sejamos bons anfitriões! O encanto e o amor são hóspedes que nenhum relacionamento pode ou deve perder.

Por: Alessandra Piassarollo

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Se seu filho nasceu entre 1980 e 1999, existe algo importante que você precisa saber

Muitos pais acreditam que conhecem completamente seus filhos. Afinal, acompanharam seu crescimento, suas escolhas e…

13 horas ago

TESTE: Você tem bom gosto? Qual sapato realmente fica melhor com este look?

Na moda, poucas peças têm um poder tão fascinante quanto os sapatos. Eles não apenas…

13 horas ago

Parecem “santos”, mas NÃO são: os 3 signos que mais fingem ser anjinhos

Muitos acreditam que a primeira impressão que temos de alguém pode já revelar muito sobre…

13 horas ago

Você está esperando uma resposta? A carta de hoje pode ser o sinal que faltava

Existem momentos em que parece que a vida entra em silêncio. Você faz perguntas, busca…

14 horas ago

O “crime” que muitas mulheres cometem depois dos 40 — e que incomoda muita gente

Por muito tempo, a sociedade associou a juventude à beleza, especialmente quando o assunto eram…

2 dias ago

Você consegue encontrar o ‘dado escondido entre os queijos e ratos’ em 5 segundos? Poucos conseguiram

Nas redes sociais, os testes visuais atraem muitos internautas e seguem sendo um dos conteúdos…

2 dias ago