Embora ser um empata seja um dom incrível, pode afetar sua mente e seu corpo. Isso o aproxima das pessoas que você ama, mas também pode fazer com que você se coloque em último lugar.
Os empatas ficam sobrecarregados pelos sentimentos de outras pessoas e podem desenvolver problemas como resultado.
Os empatas geralmente experimentam sensibilidade e são rotulados como muito emocionais. Eles geralmente se sentem esgotados depois de passar um tempo com as pessoas porque também assumem todas as emoções da outra pessoa. Pessoas empáticas absorvem a energia dos outros, oferecendo cura enquanto assumem a dor.
Quando ficam sobrecarregados podem ter estresse crônico e Fadiga. Entender por que isso acontece pode ajudar a manter o controle das emoções e a não senti-las tão fortemente.
Os verdadeiros empatas assumem as experiências emocionais e físicas dos outros. Eles são indivíduos altamente sensíveis com uma percepção aguçada de como as outras pessoas se sentem e o que estão pensando.
Ser altamente empático causa sobrecarga sensorial porque a pessoa absorve muito de uma só vez. Quando há muitas imagens ou sons, eles podem ficar rapidamente agitados. A sobrecarga sensorial pode levar aos seguintes sintomas:
Se você acha que está lidando com a fadiga, estas ideias evitarão que ela se instale, se ainda não tiver:
Apesar de ser uma pessoa altamente empática seja uma bênção, isso traz imensos desafios. Quando você perceber por que é tão exaustivo, poderá aliviar os sintomas fazendo algumas mudanças no estilo de vida.
Imagem de Capa: Pexels
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…