Uma cidade chinesa construiu uma ponte rodoviária ao redor de uma pequena casa depois que sua proprietária se recusou a vendê-la durante 10 anos. O edifício, localizado em Guangzhou, é conhecido como uma “casa prego”. De acordo com a estação de TV Guangdong, a casa de um andar contém um apartamento de 40 metros quadrados e está situada em uma vala no meio da ponte Haizhuyong de quatro pistas, que foi inaugurada em 2020.
A proprietária, conhecida por seu sobrenome Liang, disse que não concordou em se mudar porque o governo não ofereceu uma propriedade de substituição em uma localização ideal, alegando que o governo havia oferecido apenas dois apartamentos como hipótese de troca, quando ela exigiu pelo menos quatro. No entanto, há fontes que afirmam que o governo ofereceu vários apartamentos candidatos, bem como esquemas de compensação em dinheiro, tudo rejeitado.
Apesar da localização inconveniente, a Sra. Liang afirmou que estava feliz em lidar com as consequências e não se importava com o que as outras pessoas pensam dela. Ela acrescentou que o ambiente era silencioso, libertador, agradável e confortável. Bem, provavelmente apenas antes da construção rodoviária… é que a ponte Haizhuyong foi inaugurada em 2020 e agora a única coisa que a pobre Liang consegue ver da sua janela são os milhares de carros que passam pela casa diariamente.
A “casa prego” tornou-se uma sensação na internet na China, e os moradores de Guangzhou têm corrido para tirar fotos.
Um especialista em consumo detalhou uma mensagem oculta no logotipo da Coca-Cola que muitas pessoas…
Quando a inteligência artificial (IA) entra no debate sobre qualidade de vida nas cidades brasileiras,…
Você já tomou banho, usou desodorante, perfume e, ainda assim, sentiu que não estava tão…
Recentemente, nas redes sociais, um professor com quase 30 anos de experiência na educação fez…
Todo mundo já contou uma mentirinha em algum momento da vida, mas alguns signos do…
Recentemente, durante o programa Altas Horas, Toni Garrido, vocalista do grupo Cidade Negra, surpreendeu o…