Interessante

Professora de 36 anos morre repentinamente por diabetes ‘sem consumir doces’ – desencadeada por alimentos comuns

O diabetes, uma doença crônica com inúmeras complicações, afeta cada vez mais as pessoas mais jovens nos dias de hoje. Embora os tratamentos para esta condição se concentrem no controle do açúcar no sangue por meio de insulina, dieta e medicamentos, a doença permanece incurável.

Quando não controlado, o diabetes pode causar danos terríveis ao sistema nervoso, aos órgãos internos e até mesmo aumentar o risco de câncer.

A Sra. Luong, uma professora de chinês de 36 anos, começou a sentir sintomas de fadiga, dor de estômago e batimentos cardíacos acelerados no final de 2020. Muito dedica aos seus alunos e sobrecarregada de responsabilidades, ela adiou a procura por atendimento médico.

Desta forma, tragicamente, ela desmaiou durante uma aula e foi diagnosticada com diabetes grave. Apesar dos esforços médicos, ela entrou em coma e faleceu oito horas depois.

Entretanto, o marido de Luong ficou em choque pois sabia que ela raramente consumia doces. Desta forma, os médicos investigaram e descobriram que seus pratos preferidos, embora aparentemente saudáveis, contribuíram para sua condição:

Berinjela cozida com óleo e temperos:

Embora a berinjela seja um alimento nutritivo, o método de preparo da Sra. Luong envolvia excesso de óleo e ervas. Somado ao seu peso de 65 quilos e sua altura de 1,5 metro, essa dieta rica em gordura afetou negativamente seu metabolismo e seus níveis de açúcar no sangue.

Couve-flor branca salteada em banha:

Apesar de ser baixa em calorias, a couve-flor absorve quantidades significativas de banha durante o cozimento. O consumo regular desse tipo de prato também pode ser prejudicial à saúde.

Além da dieta da Sra. Luong, os especialistas citam vários alimentos do dia a dia podem afetar os níveis de açúcar no sangue.

Pão branco: feito de grãos refinados, pode causar picos rápidos de açúcar no sangue quando consumido com combinações baixa em proteínas ou fibras.

Batatas fritas: ricas em gorduras e carboidratos, podem levar a níveis elevados de açúcar no sangue por um longo período.

Molho de tomate enlatado: geralmente contém açúcares adicionados, mesmo pequenas quantidades podem contribuir para o aumento da ingestão de açúcar.

Sopas industrializadas: podem conter açúcares ocultos, xarope de milho e altos níveis de sódio, aumentando sutilmente o risco de diabetes.

A morte prematura da Sra. Luong ressalta a importância de compreender como os alimentos do dia a dia, mesmo aqueles considerados saudáveis, podem influenciar nossa saúde. Escolhas alimentares informadas e avaliação médica periódica são cruciais para prevenir e controlar o diabetes.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Cristiane Brasil afirma que padre Fábio de Melo é gay e ainda expõe “suposto affair”

Recentemente, Cristiane Brasil compartilhou uma publicação nas redes sociais para expor aos seus seguidores supostas…

5 horas ago

Série sci-fi viciante, com 98% de aprovação, estreia em streaming e promete virar fenômeno

Se você é fã de ficção científica, a Apple TV+ adicionou uma nova série de…

6 horas ago

Itália aprova lei que permite cães grandes na cabine dos aviões — e vira referência no turismo pet-friendly

A Itália acaba de dar um passo histórico para quem ama viajar com animais de…

6 horas ago

Exame inovador detecta autismo em apenas 15 minutos em crianças pequenas

Nos Estados Unidos, aprovaram uma nova tecnologia que promete revolucionar o diagnóstico precoce do autismo.…

6 horas ago

12 Coisas surpreendentes que os homens adoram nas mulheres (sem você perceber)

Quando pensamos no que chama a atração masculina, logo surgem ideias de beleza padrão. No…

6 horas ago

Filme de guerra pouco conhecido na Netflix entrega 2 horas intensas com Idris Elba em atuação marcante

A Netflix possui um filme de guerra escondido e que merece toda a sua atenção.…

1 dia ago