Vinte e dois anos depois da Princesa Diana visitar um antigo campo de minas terrestres no Huambo, Angola, numa das suas inúmeras causas sociais, o Príncipe Harry decidiu seguir a pisadas da mãe e continuar a sua luta na desminagem em África.
Após ter-se mostrado irritado em 2013 quando, depois de ter visitado alguns países africanos, ter verificado que estes falharam nas operações de desminagem em África que haviam sido promovidas pela mãe, Harry manteve a luta e no passado dia 27 de Setembro iniciou o seu percurso de dez dias por África, sendo esta, segundo um comunicado da casa real britânica, a mais “significativa e comovente” etapa para o príncipe, cujo título oficial é Duque de Sussex.
Vestido com um colete e uma máscara protetora, tal e qual como a sua mãe, Harry percorreu um antigo campo de minas que, felizmente, sofreu bastantes alterações, dando agora lugar a escolas, universidades e empresas.
“Vamos acabar o que foi começado e redobrar os nossos esforços. Vamos pôr esta arma nos livros de História para sempre”, apelou o príncipe, reforçando a importância de acabar com os campos de Minas Antipessoais, que tantas vidas destruíram.
?????
O novo projeto que promete finalmente colocar Adam Sandler no caminho do Oscar acaba de…
Desafios visuais sempre chamam atenção, mas alguns conseguem ir ainda além — eles geram debates,…
O padrão do jato urinário é algo que a maioria das pessoas raramente observa no…
Recentemente, a Igreja Católica divulgou um documento sobre o papel das relações íntimas dentro do…
Um episódio chocante registrado em Brusque, Santa Catarina, ganhou forte repercussão no Brasil após a…
O Banco Central do Brasil (BCB) iniciou um marco importante na história monetária do país…