Vinte e dois anos depois da Princesa Diana visitar um antigo campo de minas terrestres no Huambo, Angola, numa das suas inúmeras causas sociais, o Príncipe Harry decidiu seguir a pisadas da mãe e continuar a sua luta na desminagem em África.
Após ter-se mostrado irritado em 2013 quando, depois de ter visitado alguns países africanos, ter verificado que estes falharam nas operações de desminagem em África que haviam sido promovidas pela mãe, Harry manteve a luta e no passado dia 27 de Setembro iniciou o seu percurso de dez dias por África, sendo esta, segundo um comunicado da casa real britânica, a mais “significativa e comovente” etapa para o príncipe, cujo título oficial é Duque de Sussex.
Vestido com um colete e uma máscara protetora, tal e qual como a sua mãe, Harry percorreu um antigo campo de minas que, felizmente, sofreu bastantes alterações, dando agora lugar a escolas, universidades e empresas.
“Vamos acabar o que foi começado e redobrar os nossos esforços. Vamos pôr esta arma nos livros de História para sempre”, apelou o príncipe, reforçando a importância de acabar com os campos de Minas Antipessoais, que tantas vidas destruíram.
?????
Em uma incrível reviravolta da ciência reprodutiva moderna, os gêmeos Timothy e Lydia Ridgeway nasceram…
Nesta segunda-feira (21), foi anunciada a morte do Papa Francisco, aos 88 anos. Dessa maneira,…
Recentemente, no Brasil, uma mulher foi acusada de enviar "ovos de Páscoa envenenados" para a…
A doação de sangue, além de ser um gesto nobre que salva vidas, pode também…
Recentemente, uma produção brasileira vem conquistando o público com sua história emocionante. “Inexplicável” foi lançado…
Enquanto o mundo debate como melhorar o sistema educacional, a Dinamarca dá um passo à…