Reflexão

Por um mundo com mais gente “doida” e menos gente maldosa

Gente “doida” é gente feliz, alegre, que tem sempre uma palavra de otimismo e uma boa gargalhada a oferecer, mesmo em situações que geram preocupação e pessimismo.
São pessoas espontâneas e autênticas, que não têm medo de expor o que sentem, nem expor limites e pontos de vista. São pessoas que não estão preocupadas em tentar agradar a todos, embora exalem carisma e gentileza.

Gente “doida” é gente divertida, que está sempre de bem com a vida. Mesmo nos momentos de tristeza, elas se agarram ao otimismo dentro de si, pois sabem que tudo passa.

Gente “doida” é gente que vive, que não espera uma data específica para beber um bom vinho ou usar a roupa mais bonita do guarda-roupa. Elas não esperam as ocasiões especiais, elas fazem de todas as ocasiões especiais.

Gente “doida” é gente que saboreia a comida, mesmo em um almoço de 15 minutos, e que consegue parar para sentir o aroma do café ao invés de apenas ingerir cafeína para manter-se de pé.

“É gente que não se importa com defeitos nem com decepções, apenas com os aprendizados retirados de todas as experiências.”

Gente “doida” conversa sozinha, em silêncio ou em voz alta e está sempre rindo de si mesma. É gente que não se importa com defeitos nem com decepções, apenas com os aprendizados retirados de todas as experiências. Pois troca a reclamação pela gratidão por tudo o que há na vida.

Gente “doida” é gente sincera, em quem podemos confiar e confidenciar o que há de mais íntimo, pois temos certeza que elas não farão a “doideira” de espalhar por aí.

Gente “doida” não é perversa, como muitos costumam confundir. Gente perversa é gente maldosa, incapaz de sentir empatia, e que se faz de doida para, na verdade, causar transtornos psicológicos aos que estão ao seu redor.

Gente “doida” é gente do bem, mesmo quando a doideira se trata de alguma patologia. Mas se for uma doideira saudável, de pessoas que apenas fogem de uma sociedade doente de pessoas “normais” e egocêntricas, nada melhor do que sermos os estranhos que conseguem pensar e agir “fora da caixa”.

Gente “doida” é gente leve.

Sou eu e é você que me lê, quando conseguimos relaxar e viver o momento, principalmente com aqueles que nos amam e a quem amamos, sem nos preocupar com o que não podemos controlar.

Por um mundo com mais gente “doida” e menos gente maldosa!

Por: Priscila Mattos

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Corte o seu cabelo na lua CERTA: descubra como cada fase pode influenciar seus fios

Por conta de superstições, muitas pessoas só cortam o cabelo em determinada fase da lua.…

21 horas ago

Só quem tem “visão de sniper” consegue achar este tubarão escondido no oceano

Esse teste é para aqueles que têm olhos de águia. Nas redes sociais, este desafio…

21 horas ago

Truques caseiros para dar fim nesta “praga silenciosa” que devora roupas, papéis e móveis da sua casa – antes que seja tarde demais

Se você percebeu pequenos insetos prateados correndo pelos cantos do banheiro, atrás dos móveis ou…

21 horas ago

Quando uma mulher casada começa a se interessar por outro homem, ela costuma apresentar estes 9 sinais

Mesmo em um relacionamento estável, a atração pode surgir de forma silenciosa. E isso não…

22 horas ago

Vídeo impressionante de apenas 60 segundos mostra como um autista vê e ouve o mundo a sua volta

Um vídeo de apenas 60 segundos tem emocionado milhares de pessoas ao mostrar, de maneira…

22 horas ago

2026 será o “Ano do Despertar Cósmico”: quebra de destinos e transformação profunda de 2 signos do zodíaco

O ano de 2026 não será apenas mais um ciclo no calendário. Para a astrologia,…

22 horas ago