Neste último sábado (17), a mídia brasileira noticiou o falecimento de Silvio Santos, gerando uma grande comoção em todo o Brasil.
Emissoras como Globo e Record alteraram suas grades de programação para noticiar o ocorrido, no entanto, o SBT optou por manter sua programação infantil, sem interrupções.
O SBT, emissora fundada pelo próprio Silvio Santos em 1981, tomou essa decisão graças a uma filosofia do apresentador que seguiu ao longo de sua carreira.
Silvio Santos valorizava profundamente o entretenimento infantil. Dessa maneira, mantinha em sua grade programas dedicados às crianças, mesmo quando isso não era a opção mais lucrativa.
A decisão de manter o “Sábado Animado” no ar, sem interrupções para cobrir a notícia, foi, portanto, uma escolha alinhada com os princípios que o próprio Silvio Santos defendia.
Desse modo, ele acreditava que a televisão deveria continuar sendo um espaço de alegria e leveza, especialmente para as crianças. Assim, não interrompendo a programação com notícias tristes, mesmo em um momento tão significativo quanto a sua própria morte.
Além disso, a postura do SBT também pode ser vista como uma forma de respeitar o legado de Silvio Santos. Ao manter a programação que ele tanto prezava, a emissora honrou sua memória, preservando a continuidade do que construiu ao longo de décadas.
Imagem de Capa: Silvio Santos
Na Igreja Católica, o sigilo da confissão é um dos pilares mais rígidos e também…
Nas redes sociais, o caldo de ossos, vem conquistando aqueles que buscam melhorar sua saúde…
Muitas pessoas acreditam que quando um cão perde o movimento das patas, sua vida acabou.…
Muitos relacionamentos não acabam por conta de uma traição ou brigas. Na maioria das vezes,…
Por que alguns casamentos resistem ao tempo, enquanto outros se desgastam rapidamente? Muitos acreditam que…
De tempos em tempos, surge nas redes sociais um enigma matemático capaz de colocar a…