Reflexão

Por que a Geração Z prefere não ter filhos?

A Geração Z é uma geração de jovens adultos nascidos entre o final da década de 1990 e meados dos anos 2010. Dessa forma, essa geração cresceu em um mundo em constante mudança, e muitos deles optaram por não ter filhos.

Isso ocorre por diversos motivos, mas principalmente porque eles acreditam que a maior contribuição que podem fazer para o mundo é não ter filhos.

Desse modo, a escolha de não ter filhos é uma decisão pessoal e completamente respeitável. No entanto, muitas pessoas ainda não entendem os motivos que levam os jovens adultos da Geração Z a escolherem isso.

Por que a Geração Z prefere não ter filhos?

Não parece haver esperança no futuro de ter uma criança

A Geração Z está ciente dos problemas do mundo em que vivemos. Eles sabem que muitas crianças vivem em extrema escassez de alimentos, e que a mudança climática pode afetar drasticamente a vida das futuras gerações.

Ao mesmo tempo, há uma preocupação com a superpopulação mundial. De acordo com um estudo, o planeta pode sustentar apenas 1,5 bilhão de seres humanos vivendo como um estadunidense médio vive atualmente, enquanto somos atualmente 7,8 bilhões.

A Geração Z prefere focar em seu parceiro

Os mais novos adultos dessa geração, preferem viver focado na sua juventude com a pessoa que está ao seu lado. Dessa forma, querem aproveitar o tempo que têm para construir um relacionamento bem estruturado.

A mudança de pensamento após a pandemia

A pandemia global que afetou a vida de todos foi o contexto em que a Geração Z cresceu. Embora alguns tenham previsto um aumento dos bebês, em alguns países europeus cerca de 60% das pessoas com menos de 35 anos descartaram ou adiaram a ideia de ter filhos.

A Geração Z decidiu não ter filhos, e eles têm alguns motivos para isso. Eles estão preocupados com o futuro do planeta e com a qualidade de vida das futuras gerações.

Além disso, preferem focar em construir um relacionamento forte com seus parceiros e aproveitar a vida ao máximo. A decisão de não ter filhos não é egoísta, mas sim uma escolha pessoal e respeitável.

É importante que as pessoas compreendam as razões por trás dessa escolha e respeitem a decisão dos jovens adultos da Geração Z.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

10 Sinais claros de que você ‘deve parar de perder tempo’ com o seu atual parceiro

Muitas vezes insistimos em alguém que não demonstra o mesmo interesse que oferecemos. Criamos expectativas,…

1 hora ago

5 Sinais de que sua ansiedade pode estar em um nível elevado

A ansiedade é uma resposta natural do corpo diante de situações de estresse, mas quando…

1 hora ago

O novo filme de mistério da Netflix que já virou o ‘Número 1 mundial’

A Netflix adicionou em seu catálogo um nova produção que virou um fenômeno entre os…

1 hora ago

Idosa de 80 anos cai em golpe após “astronauta perdido” pedir dinheiro para comprar oxigênio

Em Hokkaido, no Japão, um golpe inusitado vem chamando a atenção dos internautas. Uma idosa,…

2 horas ago

Seu cabelo está caindo demais? Queda de cabelo pode ser alerta de doenças escondidas no corpo

Encontrar fios de cabelo no travesseiro, no ralo do chuveiro ou presos na escova é…

2 horas ago

Modelo chocante criado por IA revela como as influenciadoras poderão ser em 2050: “O estilo de vida dela deixou sua marca”

Atualmente, os influenciadores podem parecer glamorosos nas redes sociais, mas sua aparência “extraordinariamente impecável” aparentemente…

3 horas ago