Relacionamento

Por mais que eu goste de ti, gosto mais da minha sanidade mental

Lembraste de prometer que não te iria perder? De que sem dúvida fazia parte do teu futuro? Lembraste de me dizer, quando o que eu tinha eram só dúvidas, que amar bastava porque nos amávamos o suficiente? Planeaste viagens comigo.

Tinhas inseguranças acerca da nossa relação, medo de te abandonar quando no fim foste tu que o fizeste. Embora nunca gostasse de pensar no futuro, eu não conseguia saber o que ia acontecer mas tinha com toda a certeza que seria do teu lado. Ao menos pensei…

Foste embora com desculpas esfarrapadas! Não querias um namorico mas uma relação séria? Não quiseste esperar por mim. Com tudo isto, pergunto-me se o teu amor por mim foi verdadeiro, pelo facto de teres desistido de nós. Obrigada por me fazeres sentir iludida e usada. Nunca senti tal coisa… No momento que me dizias que querias acabar, todo o meu amor por ti passou a ódio.

“Ainda olho para o telemóvel à espera de uma mensagem tua.”

Disseste-me que iria entender mas eu nunca irei entender como é que num dia dizes que me amas e que não te vou perder e no outro tiras-me o chão indo embora. Ainda olho para o telemóvel à espera de uma mensagem tua. Ainda choro antes de ir dormir. Ainda sinto os teus lábios nos meus. Ainda te oiço a dizer “amo-te” ao meu ouvido. Só te agradeço pelos momentos que me proporcionaste. Foram talvez os melhores da minha vida.. mas não te consigo perdoar por sugares a esperança que eu tinha no amor. Sou sem dúvida realista mas acima de tudo optimista. Quando pensei que isto poderia acontecer deixava esse mau pensamento e me focava que tudo pode ser bom se houver amor. Posso dizer que me marcaste. Além de teres sido o meu primeiro verdadeiro amor e o meu primeiro a ter relações, mostraste o bom da vida, o que é amar e se apaixonar.

Acima de tudo o que mais me marcaste foi em não querer me apaixonar novamente. Em não conseguir amar novamente. Em perder total esperança em um relacionamento. Tenho noção que irei perder muito por não querer sofrer novamente e talvez fazer como tu, sofrer por antecipação, mas não conseguiria passar por isto novamente. Partiste-me por inteiro.

“Destrói-me dizer isto mas para mim morreste pelo que me fizeste sentir.”

Talvez um dia consiga te perdoar, mas até lá fico em mágoa. Se eu voltaria para ti? Não. Jamais. Por mais que eu goste de ti, gosto mais da minha sanidade mental. Isto é um adeus. Destrói-me dizer isto mas para mim morreste pelo que me fizeste sentir.

Sāo estas experiências que nos fazem abrir os olhos e ver como as pessoas são ou podem ser… Cresci imenso com a nossa aventura. Mas sinto que irei crescer mais sozinha.

Desejo-te o melhor do mundo! Mas não me procures mais …

Por: Marisa Gomes

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

A Terra está formando um ‘novo supercontinente’ e o Brasil também fará parte dele

Embora o mapa-múndi pareça imutável aos nossos olhos, a história geológica da Terra mostra exatamente…

2 dias ago

Filmaço com Ben Affleck e Morgan Freeman chega à Netflix e faz você questionar o próprio instinto moral

Se você procura um thriller intenso que vai muito além de um simples caso policial,…

2 dias ago

“Relacionamento de fim de semana” funciona? Especialista aponta benefícios e riscos do modelo

Muitos casais vivem a realidade de se encontrarem apenas aos sábados e domingos. Conhecido como…

2 dias ago

Internauta pergunta ao ChatGPT “o que ele faria se fosse humano por um dia” — e a resposta surpreendeu a internet

Atualmente, a inteligência artificial faz parte da rotina de milhares de pessoas. Com ela, você…

2 dias ago

Nunca mais você vai usar roupa velha como pano de chão depois de saber disso

Em muitos lares, reaproveitar roupas antigas como pano de chão é visto como algo prático,…

2 dias ago

Grávida causa polêmica ao pedir que marido ‘escolha salvá-la’ em caso de complicações no parto – e não o bebê

Uma discussão intensa ganhou força nas redes sociais após a repercussão de um relato publicado…

2 dias ago