Um jovem vendedor morreu durante uma sessão de tatuagem no braço esquerdo em Curitiba, no Paraná, Brasil. O episódio, ocorrido em 27 de agosto de 2021, está sendo investigado pela Polícia Civil do estado paranaense.
O caso veio à tona após a esposa da vítima, Monike Caroline de Freitas, prestar depoimento à polícia na última semana. De acordo com ela, o marido teve uma reação quase que imediata e passou mal após o tatuador aplicar uma substância anestésica para aliviar a dor.
“Na hora que tava limpando o excesso [do medicamento], meu marido perguntou o que ele tinha passado, e ele [tatuador] falou que era um anestésico. Depois, ele começou a passar mal. O tatuador falou: ‘Dá sal pra ele’. O outro rapaz que tava junto deu o sal, e coloquei debaixo da língua do meu esposo. Meu marido só fazia assim [balançava a cabeça] que não tava bem. Botei a mão no peito dele e falei pro tatuador que ele tava com o peito acelerado.”, disse Monike em entrevista ao portal g1.
De acordo com a investigação da polícia, David morreu aos 33 anos, quando fazia a sua primeira tatuagem.
De acordo com a viúva, o anestésico foi aplicado durante o procedimento sem autorização. “A princípio, em um primeiro momento o tatuador alegou que a vítima teria solicitado o anestésico para diminuir a dor. A esposa da vítima prestou depoimento e contestou a fala do suspeito, alegando que ele havia passado o produto sem autorização”, informou a Polícia Civil.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou a causa da morte de David como indeterminada e não precisou a quantidade de medicamento aplicada, mas sugeriu “intoxicação exógena por lidocaína”.
O tatuador José Manoel Vieira de Almeida é investigado e deve ser ouvido novamente pelas autoridades nos próximos dias. A defesa afirma que não houve irregularidade do profissional que atua na área há sete anos.
A substância aplicada pelo tatuador foi de uso tópico, em forma de spray, com dose de 20%. Segundo especialista, a aplicação de produtos anestésicos deve ser feita sob orientação médica.
Com informações: g1
Imagem de Capa: Reprodução/g1
A apresentadora brasileira Renata Capucci, de 52 anos, que passou por diversos telejornais da Rede…
Em 2021, Gemma Illingworth, de Manchester, EUA, foi diagnosticada com atrofia cortical posterior (ACP), com…
Na dia 8 de maio de 2025, após um conclave, o Vaticano anunciou o cardeal…
Um estudo inovador conduzido pelo Karolinska Institutet, na Suécia, e publicado na revista Nature Nanotechnology,…
Sentir ansiedade ocasionalmente é uma parte normal da vida, mas quando ela se torna constante…
Você sabia que sal e vinagre podem ser aliados poderosos na limpeza da casa? Muito…