Reflexão

Perdeu bolsa com mais de R$ 1 mil, mas felizmente esta foi encontrada por duas garis que a devolveram

Petrônio Brito é um lavrador que não ganhou para o susto quando, ao chegar a casa no passado dia 31 de Maio, se apercebeu que havia perdido uma bolsa onde tinha a aposentadoria da sua mãe, uma senhora de 80 anos, no valor de 1070 reais, que havia levantado do banco para esta poder pagar as suas despesas. Apesar de ainda ter voltado atrás com a esperança de encontrar a bolsa perdida no caminho que havia feito, a mesma não se encontrava em lado nenhum, achando que não voltaria a recuperar o dinheiro.

A verdade é que, na realidade, a bolsa já havia sido encontrada por duas garis, Irenildes Ferreira Lopes e Eliana Santos de Jesus, que trabalhavam a varrer as ruas da cidade de SantaLuz, no interior da Bahia, e que, ao se aperceberem do que estava na bolsa, apressaram-se a procurar ajuda do diretor do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura, Lucival Moreira de Matos, e da supervisora Ivanilde Pereira da Costa, para poderem devolver a quantia ao dono.

“Minha colega achou e ficou desconfiada do que era. Olhamos ao redor e não tinha ninguém. Ficamos com receio de abrir. Ela [a colega] chegou a apertar a bolsa com o cabo da vassoura. Depois decidimos abrir, vimos o dinheiro, conta de luz e até uma receita médica”, contou a gari Irenildes Ferreira Lopes ao jornal G1.

Crédito: Notícias de SantaLuz

A trabalhar como gari em SantaLuz há dois anos, Irenildes contou que nunca lhe tinha acontecido algo do género, tendo inicialmente até ficado assustada com o que poderia estar dentro da bolsa. Contudo, no final acabou por ficar feliz por ter ajudado uma pessoa.

Crédito: Notícias de SantaLuz

“Ele achava que não ia mais recuperar. Quando ele falou que o dinheiro era da mãe, que tem 80 anos, mesma idade da minha, eu me emocionei. Fiquei pensando que ali era o dinheiro dela para pagar as contas e fazer a feirinha. Se não tivesse achado o dinheiro, como iria passar o mês? Foi isso que fiquei pensando. Ainda bem que achamos”, contou Irenildes.

Assim que as mulheres chegaram ao sector com a bolsa, Lucival tratou de tentar entrar logo em contacto com o dono da mesma através de uma receita médica que havia no seu interior no nome de Petrônio.

“Vi o nome dele na receita, tentei entrar em contato no sábado, mas não conseguimos, até que na segunda-feira ele ficou sabendo da nossa procura, apareceu aqui [na prefeitura] e devolvemos o dinheiro e os objetos”, relatou Moreira.

Crédito: Notícias de SantaLuz

“Além de demonstrar honestidade, o que elas fizeram foi muito lindo. A verdade é que ainda existem pessoas boas no mundo”, disse Petrônio ao jornal Notícias de SantaLuz.

Fico feliz por saber que, mesmo num mundo tão cruel e maldoso como o nosso, ainda existem pessoas honestas e bondosas como estas duas garis ?

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Gêmeos “recordes” nascem de embriões congelados há 30 anos – a mãe deles é apenas 3 anos mais velha do que isso

Em uma incrível reviravolta da ciência reprodutiva moderna, os gêmeos Timothy e Lydia Ridgeway nasceram…

3 horas ago

O modesto patrimônio do Papa Francisco: o legado de simplicidade que marcou o seu papado

Nesta segunda-feira (21), foi anunciada a morte do Papa Francisco, aos 88 anos. Dessa maneira,…

4 horas ago

Segunda vítima morre cinco dias após mulher enviar ‘ovos de Páscoa envenenados’ para a família do ex pore ‘vingança’

Recentemente, no Brasil, uma mulher foi acusada de enviar "ovos de Páscoa envenenados" para a…

4 horas ago

Doar sangue com frequência pode reduzir o risco de desenvolver câncer, revela estudo surpreendente

A doação de sangue, além de ser um gesto nobre que salva vidas, pode também…

5 horas ago

Drama nacional emocionante baseado em fatos reais surpreende com enredo forte e atuações poderosas

Recentemente, uma produção brasileira vem conquistando o público com sua história emocionante. “Inexplicável” foi lançado…

5 horas ago

Na Dinamarca, empatia é matéria obrigatória nas escolas – e o impacto é transformador

Enquanto o mundo debate como melhorar o sistema educacional, a Dinamarca dá um passo à…

5 horas ago