Muito antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil, o atleta de velocidade Paulo André Camilo de Oliveira, de apenas 23 anos, já colecionava vitórias no esporte.
O Brother finalista da temporada, tem uma carreira promissora nas pistas, com vitĂłrias de destaque para o esporte nacional.
Em provas de 100 metros rasos, Paulo AndrĂ© tem a terceira melhor marca do paĂs: o tempo de 10s02 coloca o atleta entre os trĂŞs melhores da histĂłria, atrás de Robson Caetano (10s) e Erik Felipe (10s01).
PA, como Ă© carinhosamente conhecido pelos fĂŁs, cativa com sua cara de menino e sorriso largo. Nascido na cidade de Santo AndrĂ©, SĂŁo Paulo, Paulo AndrĂ© cresceu em Vila Velha, no Estado do EspĂrito Santo, e desde pequeno já tinha aptidĂŁo para ser atleta.
Isso também está no sangue: PA é filho do ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, que representou o Brasil em competições na década de 1980. E o seu pai, inclusive, o treina até hoje.
Paulo André começou a se destacar ao participar da equipe do Brasil que venceu o Mundial de Revezamentos 4×100 de 2019, disputado em Yokohama, no Japão, com a marca de 38s05.
No mesmo ano, na UniversĂada de VerĂŁo de 2019, realizado em Nápoles, na Itália, ganhou dois ouros nos 100m e 200m rasos. Nos Jogos Pan-Americanos de 2019, realizados em Lima, no Peru, ele obteve a medalha de prata nos 100m rasos, prova onde o Brasil nĂŁo ganhava medalha desde 1999, e dois dias depois levou o ouro no revezamento 4x100m rasos.
Em agosto de 2019, no Troféu Brasil, ele venceu os 100m rasos com a marca de 9s90, que só não foi validada como novo Recorde Sul-Americano por ter sido obtida com vento de +3,2 m/s (o limite é +2 m/s).
No final de setembro de 2019, ele foi ao Campeonato Mundial de Atletismo, em Doha, Qatar, onde venceu a eliminatĂłria dos 100m rasos. A Ăşltima vez que um brasileiro havia ido Ă semi do Mundial nesta prova, foi em Gotemburgo 1995.
Nas OlimpĂadas de TĂłquio, realizada em 2021, chegou Ă semifinal dos 100m rasos masculino, mas acabou terminando sua participação em 8Âş lugar. “Eu sei do meu potencial”, garantiu o atleta, em entrevista.
Logo depois dos jogos olĂmpicos, PA teve seu primeiro filho, Paulo AndrĂ© Jr – Peazinho -, com a ex-namorada Thays Andreatta.
“Eu nunca achei que seria possĂvel sentir meu coração bater em outro corpo e hoje eu sinto. Eu te amo guerreiro, bem-vindo. De: Paulo AndrĂ© – Para: Paulo André”, escreveu na legenda da foto do nascimento do pequeno no Instagram.
Ao entrar no BBB22 PA se tornou “crush” do Brasil inteiro após se envolver com a influencer e empresária Jade Picon.
Sobre a relação de PA com a mĂŁe do “Peazinho”, Thays compartilhou um post nas redes sociais, dizendo que está torcendo muito por ele e que o filho tem muita sorte de ter um “pai incrĂvel”.
“E eu tenho a sorte de ter um amigo sensacional. Esse Ă© um desafio totalmente diferente do que vocĂŞ está acostumado a enfrentar… Dessa vez nĂŁo estará na pista, nĂŁo vai precisar correr abaixo dos 10 segundos, mas tem uma coisa que nĂŁo mudou: vocĂŞ ainda precisa chegar na frente! VocĂŞ faz e sempre fez tudo pela sua famĂlia, para o nosso filho, desfrutando de todas as coisas boas desse mundo e eu te admiro demais por isso. Obrigada pelo pai e amigo que vocĂŞ Ă©!”, escreveu a ex de Paulo AndrĂ© no Instagram.
Imagem de Capa: Instagram
Um especialista em consumo detalhou uma mensagem oculta no logotipo da Coca-Cola que muitas pessoas…
Quando a inteligĂŞncia artificial (IA) entra no debate sobre qualidade de vida nas cidades brasileiras,…
VocĂŞ já tomou banho, usou desodorante, perfume e, ainda assim, sentiu que nĂŁo estava tĂŁo…
Recentemente, nas redes sociais, um professor com quase 30 anos de experiĂŞncia na educação fez…
Todo mundo já contou uma mentirinha em algum momento da vida, mas alguns signos do…
Recentemente, durante o programa Altas Horas, Toni Garrido, vocalista do grupo Cidade Negra, surpreendeu o…