Cada vez mais as crianças estão habituadas a passarem o seu tempo livre a jogar jogos de computador, playstation, verem TV, deixando as brincadeiras mais activas de lado. Infelizmente, isso acaba por criar certos hábitos que mais tarde poderão vir a ser bastante prejudiciais para a saúde.
Um estudo encomendado pela Rede de Pesquisa Cardiovascular e apoiada pela Divisão NSW da National Heart Foundation Australia, analisou os dados de 200 pessoas (atividade física, peso e estado de saúde) e concluiu que os adultos que passavam 11 ou mais horas por dia sentadas tinham um aumento de 40% de risco de morrer nos próximos três anos, em comparação com aqueles que permanecem sentados durante menos de quatro horas por dia.
Dr. Hidde van der Ploeg, pesquisador sénior da Escola de Saúde Pública da Universidade de Sydney e principal autor do estudo, referiu que os “resultados sugerem que o tempo que as pessoas passam sentadas em casa, no trabalho e no trânsito deve ser reduzido ficando mais tempo de pé ou andando mais.”
Tendo em conta que o adulto médio gasta 90% de seu tempo de lazer sentado, este é um estudo bastante importante que todos nós devemos levar a sério. Por isso, aqui tens algumas ideias de como poderás evitar passar tanto tempo sentada(o):
Fonte: EurekAlert
Stephen King já provou incontáveis vezes por que é um dos maiores mestres do suspense…
O que poucos sabem é que o corpo da mulher reage ao estresse de forma…
Quando chega o fim de um relacionamento, muitas pessoas sofrem com uma dor que têm…
Muitos já ouvimos o termo "narcisista" sendo usado para descrever uma pessoa particularmente ruim, como…
Mayara, enfermeira obstetra e influenciadora digital brasileira com mais de 60 mil seguidores nas redes…
Uma história, tão absurda quanto cômica, ganhou repercussão internacional ao revelar que um homem alemão…