O atual Papa, o argentino Francisco, tem os mais diferentes comentários e reflexões que se tornaram virais nas redes sociais.
Nas suas palavras mais recentes, o mais alto responsável da Igreja Católica referiu-se ao papel que as sogras devem ter nas relações dos seus filhos e filhas, genros e noras, pedindo que tivessem cuidados com esses vínculos porque elas não têm o direito de se intrometer.
O Papa disse claramente para “ter cuidado com a língua” ao se referir aos que se relacionam com seus filhos. Segundo o El País, seria uma nova catequese dedicada aos idosos, que aconteceu na Plaza de San Pedro.
“(Existem) lugares comuns sobre os laços familiares criados pelo casamento, especialmente entre sogra e nora”, para o qual pediu que fossem superados antigos preconceitos sobre essas relações.
“Hoje a sogra é um personagem mítico, não estou dizendo que achamos que elas são o diabo, mas sempre dizem que são más. Mas elas são a mãe de seu marido, de sua esposa. Elas também são mães, são velhas e uma das coisas mais bonitas para as avós é ver os netos. É verdade que às vezes são um pouco especiais, mas deram tudo”, disse Papa Francisco.
“Pelo menos faça-as felizes, deixe-as levar a velhice com felicidade”, acrescentou.
Ao se referir diretamente às mães dos casais, disse: “A vocês, sogras, eu digo: cuidado com a língua. É um dos pecados das sogras, a língua”.
Para finalizar, o Sumo Pontífice encorajou as diferentes gerações a se reunirem e acabarem com qualquer discórdia que possa existir.
Imagem de Capa: Reprodução
No universo do terror, existem produções que incomodam, e outras que ultrapassam qualquer limite a…
Se você é dono de um gatinho, provavelmente já notou que ele possui uma flacidez…
Quando somos jovens, a ideia de sair para bares lotados, enfrentar filas em restaurantes ou…
A busca incessante por um ambiente limpo e impecável pode parecer apenas um hábito de…
Já aconteceu de você olhar para um cartaz, uma placa de rua ou até mesmo…
As capacidades do corpo humano nunca deixam de nos surpreender, embora você possa supor que…