O atual Papa, o argentino Francisco, tem os mais diferentes comentários e reflexões que se tornaram virais nas redes sociais.
Nas suas palavras mais recentes, o mais alto responsável da Igreja Católica referiu-se ao papel que as sogras devem ter nas relações dos seus filhos e filhas, genros e noras, pedindo que tivessem cuidados com esses vínculos porque elas não têm o direito de se intrometer.
O Papa disse claramente para “ter cuidado com a língua” ao se referir aos que se relacionam com seus filhos. Segundo o El País, seria uma nova catequese dedicada aos idosos, que aconteceu na Plaza de San Pedro.
“(Existem) lugares comuns sobre os laços familiares criados pelo casamento, especialmente entre sogra e nora”, para o qual pediu que fossem superados antigos preconceitos sobre essas relações.
“Hoje a sogra é um personagem mítico, não estou dizendo que achamos que elas são o diabo, mas sempre dizem que são más. Mas elas são a mãe de seu marido, de sua esposa. Elas também são mães, são velhas e uma das coisas mais bonitas para as avós é ver os netos. É verdade que às vezes são um pouco especiais, mas deram tudo”, disse Papa Francisco.
“Pelo menos faça-as felizes, deixe-as levar a velhice com felicidade”, acrescentou.
Ao se referir diretamente às mães dos casais, disse: “A vocês, sogras, eu digo: cuidado com a língua. É um dos pecados das sogras, a língua”.
Para finalizar, o Sumo Pontífice encorajou as diferentes gerações a se reunirem e acabarem com qualquer discórdia que possa existir.
Imagem de Capa: Reprodução
Nos últimos meses, viralizou nas redes sociais, uma nova tendência de bem-estar: o “dark showering”,…
A primeira hora após acordar é mais crítico do que se imagina: sua circulação sanguínea,…
Durante décadas, o senso comum e a própria ciência repetiram a ideia de que estar…
Milhões de mulheres no mundo todo tem na sua rotina o uso de tinturas e…
Rafaella Justus nasceu em 21 de julho de 2009, fruto do casamento entre Ticiane Pinheiro…
Uma pitoresca cidade localizada na Serra Gaúcha, conhecida por sua arquitetura que remete às vilas…