O atual Papa, o argentino Francisco, tem os mais diferentes comentários e reflexões que se tornaram virais nas redes sociais.
Nas suas palavras mais recentes, o mais alto responsável da Igreja Católica referiu-se ao papel que as sogras devem ter nas relações dos seus filhos e filhas, genros e noras, pedindo que tivessem cuidados com esses vínculos porque elas não têm o direito de se intrometer.
O Papa disse claramente para “ter cuidado com a língua” ao se referir aos que se relacionam com seus filhos. Segundo o El País, seria uma nova catequese dedicada aos idosos, que aconteceu na Plaza de San Pedro.
“(Existem) lugares comuns sobre os laços familiares criados pelo casamento, especialmente entre sogra e nora”, para o qual pediu que fossem superados antigos preconceitos sobre essas relações.
“Hoje a sogra é um personagem mítico, não estou dizendo que achamos que elas são o diabo, mas sempre dizem que são más. Mas elas são a mãe de seu marido, de sua esposa. Elas também são mães, são velhas e uma das coisas mais bonitas para as avós é ver os netos. É verdade que às vezes são um pouco especiais, mas deram tudo”, disse Papa Francisco.
“Pelo menos faça-as felizes, deixe-as levar a velhice com felicidade”, acrescentou.
Ao se referir diretamente às mães dos casais, disse: “A vocês, sogras, eu digo: cuidado com a língua. É um dos pecados das sogras, a língua”.
Para finalizar, o Sumo Pontífice encorajou as diferentes gerações a se reunirem e acabarem com qualquer discórdia que possa existir.
Imagem de Capa: Reprodução
Embora o mapa-múndi pareça imutável aos nossos olhos, a história geológica da Terra mostra exatamente…
Se você procura um thriller intenso que vai muito além de um simples caso policial,…
Muitos casais vivem a realidade de se encontrarem apenas aos sábados e domingos. Conhecido como…
Atualmente, a inteligência artificial faz parte da rotina de milhares de pessoas. Com ela, você…
Em muitos lares, reaproveitar roupas antigas como pano de chão é visto como algo prático,…
Uma discussão intensa ganhou força nas redes sociais após a repercussão de um relato publicado…