Recentemente, nas redes sociais, um vídeo viralizou ao mostrar um padre fazendo comentários polêmicos sobre a decoração de um casamento. Desse modo, ele criticou a qualidade do tapete selecionado, pediu desculpas publicamente, esclarecendo a intenção por trás de suas palavras.
No último sábado (6), durante a celebração na paróquia, o padre expressou sua preocupação com o tapete escolhido pelos noivos. Assim, mencionando que a condição do mesmo poderia resultar em acidentes na nave central da igreja.
“Foi essa condição que os noivos tiveram. Deve ser um casal pobre”, disse o padre. A declaração gerou repercussão nas redes sociais e motivou o pedido de desculpas.
No entanto, em um vídeo divulgado nas redes sociais, o padre José Raimundo Soares Diniz pediu perdão à família dos noivos, aos divulgadores do vídeo e à Diocese. Portanto, ela esclarece que sua intenção não era discriminar ninguém pela condição financeira, mas sim alertar para o risco de acidentes devido à qualidade do tapete.
“Quando eu disse certamente que devem ser pessoas simples ou pobres, não estava discriminado ninguém. Afinal de contas, minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres”, afirmou.
O padre justificou sua decisão de proibir tapetes semelhantes na paróquia, afirmando que, se os futuros noivos não conseguem realizar uma decoração adequada, é preferível não interferir na ornamentação da igreja.
Desse modo, ele ressaltou a importância de evitar improvisações que possam resultar em acidentes durante as cerimônias.
Imagem de Capa: Reprodução
Nos últimos meses, viralizou nas redes sociais, uma nova tendência de bem-estar: o “dark showering”,…
A primeira hora após acordar é mais crítico do que se imagina: sua circulação sanguínea,…
Durante décadas, o senso comum e a própria ciência repetiram a ideia de que estar…
Milhões de mulheres no mundo todo tem na sua rotina o uso de tinturas e…
Rafaella Justus nasceu em 21 de julho de 2009, fruto do casamento entre Ticiane Pinheiro…
Uma pitoresca cidade localizada na Serra Gaúcha, conhecida por sua arquitetura que remete às vilas…