Para muitas mulheres, a maternidade é uma realização de um sonho e uma transformação na sua vida, assim tornando-a melhor. Entretanto, para outras, essa transformação não é vista como positiva.
A psicanalista, Corinne Maier, de 57 anos, tem dois filhos. Assim, sendo uma das mães que não viu essa mudança como forma “boa”. De acordo com uma entrevista ao BBC, a escritora falou sobre o seu sentimento em relação a maternidade.
Ela diz que a nossa sociedade se tornou “obsessiva” por esta questão sobre filhos e que as crianças são vistas para mostrar que estão bem-sucedidos, felizes e tudo por conta de status social.
Por isso, aqueles que não tem filhos, são considerados egoístas e “inferiores”, de modo que são “obrigados” a justificar a sua escolha.
A escritora afirma que “criar um filho é 1% de felicidade e 99% de preocupação”, pois criar um ser humano demanda muito tempo e que é cansativo demais. Ela compartilha que ao criar os seus dois filhos a levou à falência.
No final da entrevista, ela deixa uma mensagem polêmica às crianças: “Bem-vindas e boa sorte na entrada neste mundo podre, que seus pais, que te amam muitíssimo, te deixaram.”
Em 2009, Corinne escreveu um livro chamado “Sem crianças: 40 boas razões para não se ter filhos”. Nesse livro, ela analisa a idealização e glamourização da maternidade.
Imagem de Capa: Reprodução
Ele diz que seguiu em frente, parece distante, talvez até já esteja com outra pessoa.…
Entre o silêncio dos introvertidos e a energia expansiva dos extrovertidos, surge um novo tipo…
Você já se sentiu esgotado, irritado ou sem energia após um dia de trabalho, mesmo…
Para algumas pessoas, dormir com ruídos de fundo — como o som de um ventilador,…
A ciência das impressões digitais, conhecida como dermatoglifia, estuda os desenhos únicos nas pontas dos…
Um estudo recente sugere que consumir, pelo menos, um ovo por semana pode estar associado…