Signos

O mapa astral de Daenerys Targaryen: Analisada à luz das estrelas

Daenerys Targaryen é uma personagem fictícia da série de fantasia A Guerra dos Tronos (Game of Thrones). Após quase uma década de temporadas, em que muitas personagens morreram ao longo dos episódios, a Mãe de Dragões mantém-se firme e determinada até ao final. O final, ainda desconhecido, ditará o destino desta personagem, que ainda que sucumba, terá para sempre a sua história contada em livros e vista por milhares de pessoas por todo o mundo.

É baseada no percurso de Daenerys, e como seguidora entusiasta da série, que farei este exercício de desenhar o seu mapa astral fictício em conformidade com a sua poderosa personalidade, que desde cedo hipnotizou os seus fãs.

Daenerys apresenta-se pela primeira vez com uma beleza angelical de olhos azuis e cabelos prateados, escondendo também um olhar magnetizante e sedutor. Ao ser revelada nos primórdios da série como Mãe de Dragões, e seguindo depois o seu caminho como a libertadora de povos escravos, Danny demonstrou-nos um lado maternal, que cuida e coloca os seus “filhos” (mesmo que figurativos) sob a sua alçada. Esta característica revela um possível Ascendente em Caranguejo, que significa que Daenerys é vista como uma pessoa maternal, que cuida, e foca-se nos seus “filhos”. Mas o Ascendente não revela apenas o seu lado físico de beleza etérea: revela também a sua forma de agir perante o mundo. E, claramente, esta personagem é protetora; não só do que lhe pertence, mas de todos os que considera frágeis e desafortunados.

O Ascendente em Caranguejo, extremamente ligado à maternidade, revela também uma ligação e capacidade extraordinárias para ser mãe. Apesar de, alegadamente, sofrer uma maldição de uma curandeira que afeta a sua capacidade de levar uma gravidez a termo, Daenerys consegue que um trio de ovos petrificados obtenham a vida, trazendo de volta ao mundo os Dragões, séculos depois de estes se terem extinto.

Danny vê também com seriedade o papel de “mãe”, ou seja, sente que deve ser ela a cuidar de todos e que estes a devem ouvir. Este facto alargado ao mais alto nível proporciona-lhe então a ideia de que deve ser ela a rainha e governar sobre todos, pois entende que sabe o que é melhor para todos. No fundo, este seu lado revela uma sombra ligeiramente controladora que vai ao encontro da Lua de Daenerys.

A sua Lua, o astro que nos revela as suas emoções mais internas e a maneira como Danny processa os sentimentos, está no signo de Escorpião, na casa 5. A Lua é ainda o astro regente do signo de Caranguejo, criando aqui uma ligação entre os dois signos e proporcionando então um lado mais sombrio ao seu ascendente.

A sua Lua em Escorpião traz-lhe a capacidade de aprofundar todos os assuntos e coordenar de forma poderosa os seus passos numa altura de guerra. Este astro mostra ainda a relação que tem com a sua infância: uma relação de dor e sofrimento, dado que o lado negativo de escorpião lhe traz emoções intensas e viscerais. A Lua revela-nos também o lado mais escuro de Daenerys, pois torna-a uma pessoa vingativa e rancorosa.

Ao estar na casa 5, a casa original do signo de Leão, dos filhos e do romance, esta Lua mostra-nos um caminho sofrido em termos de amor. O Escorpião, um signo de extrema sensualidade, proporciona-lhe relações extremamente sexuais e intensas, mas que nem sempre acabam bem. Em relação à sua maternidade, esta é também turbulenta e dolorosa: de facto, Daenerys não é uma mãe típica: os seus filhos são Dragões.

Chegamos então à análise mais esperada – a posição do seu Sol, também conhecido como o “signo”. Sob que signo nasceria esta mulher? A sua força, ambição e capacidade de liderança e estratégia levam-me a atribuir-lhe o signo de Capricórnio. Duro, determinado e capaz de lutar até morrer, o Capricórnio refugia-se na tradição, algo que Daenerys manifesta na sua atitude perante o seu destino: os Targaryen são os legítimos detentores do trono e, por esta razão, deve ser ela a governar.

O seu senso de justiça e de igualdade leva-me a colocar o signo de Aquário na casa 9, juntamente com os planetas de Júpiter e Urano. Esta é a casa da mente superior e da justiça. Estes planetas reforçam intensamente o sentido de justiça do signo aquariano que, na casa 9, encontra o palco ideal para o expressar.

Finalmente e, não menos importante, irei atribuir um signo e posição ao seu Kiron. Este planeta representa no mapa a sua ferida de alma, ou seja, a área da vida onde é competente, mas ao mesmo tempo tende a praticar auto-sabotagem. Diria que o Kiron está na casa 12, a casa do inconsciente, no signo de Caranguejo. Kiron no signo de Caranguejo define o sofrimento nas suas raízes, infância e na criação da sua família atual. Denota ainda uma certa tendência à auto-sabotagem no seu percurso de vida: apesar de ter nascido para governar, Danny nem sempre toma as melhores decisões, acabando por prejudicar os seus objetivos.

Uma personalidade rica e profunda, Daenerys, a Rainha dos Dragões!

Por: Lado Violeta

Cristina Gomes - Lado Violeta

Recent Posts

Jessica Alves é criticada por exibir look ousado e rebate: “Seja tudo que você é”

Nas redes sociais, a apresentadora e influenciadora brasileira Jessica Alves, de 40 anos, virou polêmica…

14 horas ago

Ex-BBB Davi retorna ao RS e promete transparência nas doações após críticas

O vencedor do BBB 24, Davi Brito, anunciou ontem (15) em uma live nas suas…

15 horas ago

Homem desaparecido há quase 30 anos é encontrado vivo no porão de um vizinho – 60 metros de onde a família morava

Um homem que desapareceu há quase três décadas, quando tinha apenas 16 anos, chocou a…

15 horas ago

Lutador da seleção brasileira sofre ataque racista em estação por abraçar ‘mulher branca’

O lutador Gabriel Campolina Santos, membro da seleção brasileira de taekwondo, foi vítima de um…

15 horas ago

LUTO NO ESPORTE: Morre aos 89 anos narrador esportivo Silvio Luiz

O renomado narrador esportivo Silvio Luiz morreu na manhã desta quinta-feira (16), aos 89 anos…

15 horas ago

A primeira coisa que você vê nesta imagem revela falhas ocultas do seu interior

Conhecer a si mesmo é um processo contínuo que pode durar toda a vida. Enquanto…

16 horas ago