Reflexão

Nós nem sempre ficamos com o amor da nossa vida (e está tudo bem)

Eu acredito no “Grande Amor”. Eu falo e namoro como se não. Eu não tenho expectativas frívolas para o romance. Eu não estou à espera de ser levada ao colo. Eu sou um daqueles indivíduos raros, talvez um pouco cansados, que realmente gosta de ligação de cultura e é feliz em viver numa época em que a monogamia não é necessariamente a norma. Mas eu acredito no “Grande Amor” porque eu tive isso. Eu tive esse amor enorme. Esse amor que consome tudo. Esse “eu não posso acreditar que exista isso no reino físico deste planeta” tipo de amor.

O tipo de amor que irrompe em um incêndio incontrolável e depois se transforma em brasas e se queima silenciosamente, confortavelmente, por anos. O tipo de amor em que se escrevem romances e sinfonias. O tipo de amor que ensina mais do que você pensou que poderia aprender e te dá infinitamente mais do que o leva. É o tipo de amor “Amor da sua vida”. E acredite que funciona assim: se você tiver sorte, poderá conhecer o amor da sua vida.

Você começa a estar com ele, a aprender com ele, a dar o todo de si e permitir que sua influência o transforme em algo inexplicável. É uma experiência como nada mais que temos nesta terra.

Mas aqui está o que os contos de fadas não lhe dizem – às vezes encontramos o amor de nossa vida, mas não conseguimos mantê-lo. Nós não nos casamos com ele, passamos os nossos anos ao lado dele, seguramos nas suas mãos em seu leito de morte depois que termos vivido bem e juntos. Nós nem sempre nos apegamos ao amor de nossa vida, porque no mundo real, o amor não conquista tudo. Não resolve diferenças irreparáveis, não triunfa sobre doenças e enfermidades, não rompe desavenças religiosas ou nos salva de nós mesmos quando estamos corrompendo.

Nós nem sempre conseguimos nos apegar ao amor de nossa vida porque às vezes o amor não é tudo o que existe. Às vezes você quer uma pequena casa de campo com três filhos e ele quer uma carreira agitada na cidade. Às vezes você tem o mundo inteiro para explorar e ele está com medo de sair do quintal. Às vezes você tem sonhos maiores do que o outro. Às vezes, o maior e mais amoroso movimento que você pode fazer é se deixar levar. Outras vezes você não tem escolha. Mas aqui está outra coisa que eles não dizem sobre encontrar o amor da sua vida: não acabar com ele não desqualifica o seu significado.

Algumas pessoas podem amá-lo mais em um ano do que outras pessoas poderiam amá-lo em cinquenta. Algumas pessoas podem ensiná-lo mais em um único dia do que outras pessoas poderiam lhe ensinar durante toda a vida.

Algumas pessoas entram em nossas vidas apenas por um determinado período de tempo, mas causam um impacto que ninguém mais consegue igualar ou substituir. E quem somos nós para chamar essas pessoas de alguma coisa além dos amores de nossas vidas? Quem somos nós para subestimar seu significado, reescrever suas memórias, alterar as maneiras pelas quais eles nos mudaram para melhor, simplesmente porque nossos caminhos divergiram?

Quem somos nós para decidir que precisamos desesperadamente substituí-los – para encontrar um amor maior, melhor, mais forte, mais apaixonado, ao qual possamos nos apegar por toda a vida? Talvez devêssemos ser gratos por termos conhecido essas pessoas. Que nós temos que amá-los. Que aprendemos com eles. Que temos que expandir nossas vidas e florescer como resultado de tê-las conhecido. Encontrar e deixar ir o amor da sua vida não precisa ser a maior tragédia de sua vida. Se você permitir, pode ser sua maior bênção. Afinal, algumas pessoas nunca conseguem conhecê-lo.

Texto traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Thought Catalog

Autora: Heidi Priebe

Imagem de capa: olivia hutcherson de Unsplash

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Você já ouviu falar da “Teoria do Funeral”? A realidade cruel que vai transformar o jeito como você vive agora

Você alguma vez já se deparou com a chamada Teoria do Funeral? É uma ideia…

14 horas ago

7 Atitudes de mulheres que fazem qualquer homem ir embora – e não durar em nenhum relacionamento

Relacionamentos não acabam “do nada”. Quase sempre, eles desmoronam por causa de padrões repetidos, atitudes…

14 horas ago

Se você ver um laço roxo em roupas ou perfis, pare e preste atenção: o significado é muito mais profundo do que parece

Talvez você já tenha visto um laço roxo em posts de redes sociais, em fotos…

14 horas ago

Saiba o que significa ter ‘muitos pelos crescendo na barriga e envolta do umbigo’ – e quando é motivo de alerta

Muitas mulheres ficam incomodadas ao notar pelos mais espessos ou em maior quantidade na barriga,…

14 horas ago

Calendário de 2025 é igual ao de 1941? Entenda a coincidência que deixou a internet em alerta

Nas redes sociais, uma imagem tem chamado atenção e despertado curiosidade: o calendário de 2025…

14 horas ago

Influencer Suraj Chavan conquista o público sendo eleito o “homem mais bonito da Índia”

Um criador de conteúdo natural de Maharashtra, tornou-se uma das figuras mais comentadas no universo…

14 horas ago