Reflexão

Ninguém o queria por ser grande demais – mas uma mulher o adotou e o ama como ele é

Com apenas três anos de vida, o cão gigante Basher já tinha mudado de “lar” quatro vezes.

Entre a rua, canis e casas, ele nunca conseguia encontrar alguém que o aceitasse pelo que era e pelo seu tamanho. Após tantas rejeições, o cachorro da raça Mastiff parece finalmente ter encontrado a sua família e, desta vez, é para ficar.

Quando filhote, Basher foi resgatado da rua por um canil de Cornualha, no Reino Unido, ninguém tinha ideia de que ele ia ficar daquele tamanho.

Hoje com seus 60 quilos e medindo 1,83 metros quando de pé, desde cedo ele demonstrava que tinha bondade grande o suficiente para que todos se apaixonassem.

Apesar disso, à medida que foi crescendo, era cada vez mais difícil arrumar uma casa para o doce Basher: “As pessoas olhavam para ele e, provavelmente, pensavam que ele era grande e assustador, mas isso não podia estar mais longe da verdade. Ele não tem um osso mau no corpo”, contou ao The Dodo Sammy Howard, funcionário do canil.

Basher era muito “gentil e pateta” e não causava medo em ninguém. “Especialista em sonecas” no sol e de se intrometer nas tarefas dos funcionários do canil, era no pasto que ele se sentia no seu habitat natural: “Ele amava visitar as vacas e pensamos que ele achava que era uma delas”, riu-se Sammy.

Em 2020, ele foi para uma casa. No entanto, não deu certo viver com os seus novos donos, apesar de o casal já ter experiência com cães da sua raça: “Quando ele está perto das pessoas, pode ser um pouco destrutivo. Ele parecia um tornado a andar pela casa e eles não o conseguiam parar, o que os assustava, tendo em conta que ele era um cão de 60 quilos que não conseguiam controlar”, explicou o mesmo funcionário à BBC, no momento em que Basher retornou ao canil.

Após dois anos de idas para novas casas e voltas ao canil, e diversas publicações nas redes sociais, um dia a vida de Basher mudou.

O canil chegou a lançar uma campanha para a adoção de Basher, através de uma publicação no Youtube, porém o vídeo não chegou a muitas pessoas, mas chegou à pessoa certa.

“Bon voyage Basher”, foi assim que o canil anunciou o fim da espera por uma casa. Os funcionários despediram-se do Mastiff que foi para os braços da sua “mãe” cheios de amor e para as brincadeiras do novo “irmão” Pup Pup.

Em seu lar, ele também tem um pasto, que, apesar de não ter vacas, tem muito espaço para fazer boas sonecas, tomar sol e fazer todos os estragos que o seu “grande e assustador” tamanho provoca.

Depois de 448 dias sem seu verdadeiro lugar, Basher encontrou o caminho para casa.

Imagem de Capa: Instagram

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Homens não têm TPM, mas têm “ciclos emocionais” (e quase ninguém percebe)

Existe uma ideia muito difundida de que apenas as mulheres passam por ciclos hormonais e…

3 dias ago

“Graças ao Mounjaro, minha transformação após o divórcio foi incrível – dizem que agora pareço a Anne Hathaway 20 anos mais jovem”

Uma mulher decidiu exibir com orgulho seu novo visual após o seu divórcio, deixando muitas…

3 dias ago

O que seu ex AINDA sente falta em você, segundo o seu signo

Quando um relacionamento acaba, nem tudo some. Algumas memórias permanecem. Certos gestos, sensações e qualidades…

3 dias ago

Razão surpreendente pela qual a ‘Coca-Cola em garrafa de vidro’ tem sabor MUITO melhor

Esse assunto tem sido discutido há muito tempo, com muitas pessoas usando as redes sociais…

3 dias ago

O local onde você guarda bebidas alcoólicas na sua casa pode estar afetando sua saúde (segundo o Feng Shui)

Você já parou para pensar onde as bebidas alcoólicas ficam guardadas na sua casa? Muitos…

3 dias ago

A primeira coisa que você vê nesta imagem revela se você tem “necessidade de aprovação” ou “não troca sua paz por nada”

Você já parou para pensar que, em questão de segundos, sua mente pode revelar muito…

3 dias ago