Reflexão

Não me digas “estou com saudades”, diz-me “estou indo buscar-te”

Atitude é tudo. Decora isso. Anota na geladeira, na parede, na testa, mas não esqueças! É possível esquecer as palavras, mas tu jamais esquecerás a forma como as pessoas te fizeram sentir.

Sou uma pessoa suspeita de dizer, porque amo palavras. Fiz Letras, escrevo todos os dias e leio como quem toma café, mas confesso que entre dizer que se sente falta e ir fazer-se presente, há uma grande diferença.

“Atitudes provam, consertam, destroem, unem e separam as pessoas.”

As palavras quando bem escolhidas encantam, envolvem, mas não trazem compromisso. Palavras, como diz o poeta, o vento leva. Atitudes não. Atitudes provam, consertam, destroem, unem e separam as pessoas. São ao mesmo tempo dor e cura, e nada, nem o tempo, pode apagá-las.

Não adianta dizer que se ama e não apresentar para a família. Não adianta sentir saudades e não mover um passo na direção da pessoa. Não adianta querer casar e não se programar para isso. Atitudes mudam histórias.

Sabes aquilo que se costuma dizer sobre “quem quer dar um jeito faz acontecer”? Então, quando o assunto é relacionamento, é verdade. Para quem realmente se importa, a distância é um pequeno detalhe, o Everest é apenas um morrinho e os alagamentos da cidade servem para colocar a natação em dia.

“Quem ama não diz “não estou pronto” ou “marcamos noutro dia qualquer”.”

Quem quer não adia encontro. Aparece sem avisar, coloca o nome na prioridade da agenda. Quem quer não deixa ir, valoriza os momentos e não dá valor só depois de perder. Quem ama não diz “não estou pronto” ou “marcamos noutro dia qualquer”.

Quem ama faz o dia virar noite, o acaso virar objetivo e os dias da semana virarem sábados. Quem quer não se importa com passado, com traumas e medos. Recomeça do zero e tenta tudo de novo.

Vivemos numa época em que a exposição dos relacionamentos conta mais do que o sentimento. Nunca se sentiu tanta necessidade de expor o amor vivido. Fotos, hashtags e declarações criativas criam a ilusão do amor perfeito, mas não comprovam isso com atitudes.

A verdade é que pouco importa se duas pessoas viajaram, se têm tirado mais fotos que uma modelo de capa da VOGUE ou se têm um relacionamento digno de Shakespeare. O que importa é quantas vezes a pessoa demonstrou isso ao seu parceiro. Quantas planos já fizeram e quantos finais de semana vocês passaram juntos.

“Amar não precisa de exposições.”

O resto são superficialidades que a sociedade prega para justificar a futilidade em que se vive.

Amar não precisa de exposições. Amor precisa de atitudes de gente disposta a fazer dar certo e só isso. Pouco importam as palavras se as atitudes não as acompanham.

Por: Pamela Camocardi

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Este suspense psicológico da Netflix que está mexendo com a cabeça de todo mundo

Semana passada, a Netflix adicionou em seu catálogo “Exterritorial” e rapidamente a produção se tornou…

2 dias ago

Essa técnica simples que promete aliviar a ansiedade em segundos viraliza nas redes

Você já se sentiu ansioso e procurou uma solução rápida para se acalmar? Viralizou nas…

2 dias ago

Psicólogo revela a ‘frase mais tóxica’ que pode destruir um relacionamento definitivamente

Em um relacionamento, é normal que aconteçam brigas ou desentendimentos. No entanto, o psicólogo americano…

2 dias ago

Usuários da Netflix ‘não param de chorar’ depois de assistir essa série médica esquecida: “A MELHOR”

Se você busca uma nova série para maratonar e que te prende do início ao…

2 dias ago

‘Profecia milenar’ prevê que Papa recém-eleito será o último, com um aviso terrível para a humanidade

O Papa Leão XIV — anteriormente conhecido como Cardeal Robert Prevost — foi confirmado como…

2 dias ago

Por que o primeiro Papa americano da história escolheu o nome ‘Leão XIV’

Após a morte do Papa Francisco, a Igreja Católica precisava eleger um novo líder e,…

2 dias ago