Uma lamentável situação envolvendo um pedido de comida em um aplicativo de entrega ganhou destaque na internet devido a uma solicitação racista feita por uma cliente identificada como Andressa.
O fato ocorreu em uma loja de franquia da pastelaria Hora do Pastel, localizada na cidade de Campo Bom, do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil.
Na observação adicional do seu pedido, a mulher, requisitou explicitamente que não mandasse um motoboy “negro” para entrega e sim um de cor branca, ainda dizendo que não queria uma pessoa de cor negra encostando em sua comida.
No entanto, o único entregador disponível na pastelaria é Gabriel Ferraz, um profissional negro. O caso repercutiu nas redes sociais e a indignação pública evidenciam a urgência de abordar e combater o racismo presente nos mais diversos setores da sociedade.
A pastelaria registrou boletim de ocorrência pelo ato racista da cliente, no qual recebeu total apoio nas redes sociais da empresa ao qual é franqueada.
“A Hora do Pastel presta sua solidariedade aos fraqueados da cidade de Campo Bom RS, repudiando veementemente os comentários racistas proferidos imotivadamente, em atitude criminosa, fato já noticiado as autoridades. Tamanha agressão não passará impune. NÃO AO RACISMO!”, diz uma nota de esclarecimento publicada no Instagram.
Imagem de Capa: Canva/Reprodução
Muitos consideram que lavar o cabelo todos os dias é um erro. Contudo, recentemente, a…
Você sempre foi criticado pela sua caligrafia bagunçada? Os professores reclamavam, seus cadernos eram um…
Nem sempre um relacionamento acaba por uma grande traição ou uma briga explosiva. Na maioria…
Nos Estados Unidos, uma novidade ousada vem causando alvoroço nos consumidores depois que uma empresa…
Se você está em busca de um filme que vai além do entretenimento e te…
Nesta sexta-feira (8), o Brasil enfrentará uma intensa massa de ar polar, trazendo a quinta…