Reflexão

Mulher se interna para retirar miomas no útero e volta para casa com braço amputado

A passista da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, Alessandra dos Santos Silva, de 35 anos, afirma que se internou no hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, para retirar miomas no útero, no entanto, teve alta dias depois com parte do braço esquerdo amputado.

“Só lembro mesmo disso, de acordar em outro hospital sem o braço”, disse Alessandra dos Santos Silva, de 35 anos, que também trabalha com tranças.

A família de Alessandra revela que até agora, dois meses e meio depois dos procedimentos cirúrgicos, nada foi explicado por que o braço da passista teve de ser amputado. A única informação, foi que ela corria risco de necrose, mas não o motivo disso ter acontecido.

Alessandra foi internada para a retirada de miomas, mas devido à uma hemorragia, teve que se submeter a uma histerectomia total, onde o útero foi totalmente retirado. Devido à gravidade, ela teve que ser intubada e de acordo com a família, Alessandra, tinhas as pontas dos dedos esquerdo escurecidas e braços e pernas estavam enfaixados, com alegação de que ela “estava com frio”.

Dias depois, é transferida para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac), em Botafogo, Rio de Janeiro, Um médico comunicou a família que iria drenar o braço, “que já estava começando a necrosar”. No entanto, a drenagem não deu certo e familiares tiveram de autorizar a amputação do membro, pois “ou era a vida de Alessandra, ou era o braço”.

Mesmo após a amputação, o estado da mulher se agravou, com o rim e o fígado quase parando e com risco de uma infecção generalizada.

A família da Alessandra afirma que ela só está viva graças aos amigos. “A gente correu muitos hospitais para tentar que ela entrasse, mas todos alegaram que ela tinha que voltar para o lugar onde ela passou pela cirurgia”, disse Lukas Matarazzo.

Agora, em recuperação, a família ainda conta com a ajuda dos amigos para arcar com os custos de todos os medicamentos e com a fisioterapia.

Um boletim de ocorrência foi feito e a família espera por justiça. “Já fizemos um requerimento nos hospitais para pegar os prontuários. A partir desse documento, a gente vai entrar com uma ação contra o Estado”, afirmou a advogada Bianca Kald.

Alessandra está noiva há 11 anos e tinha o sonho — agora impossível — de engravidar. Ela também não sabe como vai conseguir trabalhar em salões de cabeleireiro sem uma das mãos.

“Eu quero que os responsáveis paguem, que o hospital se responsabilize, porque eles conseguiram acabar com a minha vida. Destruíram meu trabalho, minha carreira, meu sonho… tudo”, declarou Alessandra.

Com informações: g1

Imagem de Capa: Reprodução g1

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Este suspense psicológico da Netflix que está mexendo com a cabeça de todo mundo

Semana passada, a Netflix adicionou em seu catálogo “Exterritorial” e rapidamente a produção se tornou…

2 dias ago

Essa técnica simples que promete aliviar a ansiedade em segundos viraliza nas redes

Você já se sentiu ansioso e procurou uma solução rápida para se acalmar? Viralizou nas…

2 dias ago

Psicólogo revela a ‘frase mais tóxica’ que pode destruir um relacionamento definitivamente

Em um relacionamento, é normal que aconteçam brigas ou desentendimentos. No entanto, o psicólogo americano…

2 dias ago

Usuários da Netflix ‘não param de chorar’ depois de assistir essa série médica esquecida: “A MELHOR”

Se você busca uma nova série para maratonar e que te prende do início ao…

2 dias ago

‘Profecia milenar’ prevê que Papa recém-eleito será o último, com um aviso terrível para a humanidade

O Papa Leão XIV — anteriormente conhecido como Cardeal Robert Prevost — foi confirmado como…

2 dias ago

Por que o primeiro Papa americano da história escolheu o nome ‘Leão XIV’

Após a morte do Papa Francisco, a Igreja Católica precisava eleger um novo líder e,…

2 dias ago