No Brasil, a cidade de Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, foi cenário de um caso trágico, chocando a todos. Uma mulher de 34 anos foi presa após seu bebê, de apenas dois meses, morrer de fome.
Dessa forma, a polícia a prendeu com a acusação de homicídio ocasionado por inanição, já que seu bebê perdeu a vida devido à negligência materna no fornecimento adequado de alimentação.
O hospital municipal da cidade alertou a Polícia Civil sobre o caso, que reportou o óbito da criança. Desse modo, os agentes constataram que a morte ocorreu devido a desidratação e desnutrição, desencadeadas pela falta de alimentação adequada.
Portanto, as autoridades encontraram e prenderam a mãe da criança em flagrante em sua residência. Elas encaminharam o corpo do bebê ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) para procedimentos periciais que esclarecerão as circunstâncias do falecimento.
Um aspecto peculiar do caso é o registro da criança sem o nome do pai. Assim, a mãe afirmou que o possível progenitor solicitou um teste de DNA para confirmar a paternidade. Portanto, as autoridades afirmam que identificarão e ouvirão ele durante as investigações em curso.
A suspeita enfrentará acusações de homicídio qualificado, uma vez que cometeu o crime contra uma menor de quatorze anos. Assim, destacamos a modalidade comissiva por omissão, pois considera-se a mãe como a garantidora legal da criança.
Com informações: Extra
Imagem de Capa: Divulgação/Polícia Civil/Canva
Por conta de superstições, muitas pessoas só cortam o cabelo em determinada fase da lua.…
Esse teste é para aqueles que têm olhos de águia. Nas redes sociais, este desafio…
Se você percebeu pequenos insetos prateados correndo pelos cantos do banheiro, atrás dos móveis ou…
Mesmo em um relacionamento estável, a atração pode surgir de forma silenciosa. E isso não…
Um vídeo de apenas 60 segundos tem emocionado milhares de pessoas ao mostrar, de maneira…
O ano de 2026 não será apenas mais um ciclo no calendário. Para a astrologia,…