Reflexão

Mulher de 48 anos viraliza por sua resposta de não ter filhos, e é honestamente super útil

Não é novidade que cada vez mais pessoas estão optando por não ter filhos. E não é só por um motivo pelo qual mais e mais indivíduos estão tomando essa decisão.

Além de todas as razões práticas ou financeiras; o ponto principal é que, independentemente do propósito, esta é uma escolha muito válida que merece tanto respeito e aceitação quanto a escolha de criar uma família.

Um vídeo recente no TikTok, uma internauta perguntava a mulheres sem filhos com mais de 40 anos como são suas vidas, por que muitas pessoas disseram que ela se arrependeria de sua decisão de permanecer sem filhos. Em seu próprio vídeo de resposta, Gvizzle, de 48 anos, afirmou: “Eu soube durante toda a minha vida [que] não teria filhos. Não foi [nem mesmo] uma decisão que tomei, [foi] algo que sempre tive.”

Em conversa com o Buzzfeed, a canadense compartilhou: “Desde a adolescência até quase os dias de hoje, as pessoas têm me criticado por não ter filhos. Uma vez, disseram-me que me arrependeria, e agora, ocasionalmente me perguntam se sim – eu, não.”

“É frustrante que as pessoas pensem que a conhecem melhor do que ela mesma. Que presumem dizer a ela como ela se sentirá ou o que pensará. Isso eles tentam impor seus próprios desejos/opiniões/ideais sobre ela sem se importar com o que ela quer. Ela sabe quem ela é e o que ela quer.”, acrescentou Gvizzle.

O vídeo TikTok de Gvizzle viralizou está atualmente com mais de 4 milhões de visualizações e com mais de 24.000 comentários. Entretanto, é claro, alguns discordam da decisão da mulher de permanecer sem filhos, enquantos muitos inundaram os comentários com apreciação e compreensão.

O que surpreendeu Gvizzle, porém, foi que ainda havia algumas pessoas comentando coisas em seu vídeo do tipo: “Quem vai cuidar de você quando você for velha?” ou “É um amor que você nunca conhecerá”, que, segundo ela, apenas mostra que essas pessoas claramente não estavam ouvindo.

Gvizzle também dedicou uma mensagem para quem deseja permanecer livre de crianças. “Para as pessoas que não querem filhos – não há nada de errado com você. Você não é egoísta, não vai ficar sozinho, não está perdendo porque não sente falta de coisas que não quer e tudo bem não querer filhos. Isso não te torna inferior e você não deve explicações a ninguém. Não sucumba à pressão se não tiver 100% de certeza, mas se mudar de ideia, tudo bem também, contanto que a decisão seja sua.”

E para quem quer ou não concorda, ela disse: “Não julgue os outros por fazerem suas próprias escolhas de vida e não julgue o valor de alguém com base em seu status parental. A paternidade não torna ninguém melhor ou mais valioso do que ninguém.”

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Você guarda suas facas desse jeito? O Feng Shui alerta para não cometer ESTE erro comum na cozinha

Você já parou para pensar onde guarda suas facas na cozinha? A maioria das pessoas…

1 hora ago

Netflix surpreende assinantes com ESTA incrível minissérie de final chocante e reviravolta inesperada

A Netflix voltou a provar que ainda sabe surpreender o público. Uma nova minissérie vem…

1 hora ago

7 Hábitos que você precisa abandonar AGORA se quiser ter mais paz mental no dia a dia

Muita gente acredita que paz mental depende apenas de descanso, silêncio ou férias. No entanto,…

2 horas ago

Teste Espiritual Cigano: Como saber se há “macumba” ou energia negativa em sua vida

Ao longo dos séculos, diferentes tradições espirituais desenvolveram rituais para identificar energias negativas, inveja, feitiçaria…

2 horas ago

Linfoma de Hodgkin: sintomas que passam despercebidos e causas do câncer agressivo que tirou a vida de Isabel Veloso

O falecimento da influenciadora brasileira Isabel Veloso, aos 19 anos, trouxe grande comoção e reflexão…

2 horas ago

Cantor colombiano que ‘previu a própria morte em sonho’ MORRE em trágico acidente de avião

A música popular colombiana amanheceu em profundo luto no último domingo (11 de janeiro de…

2 horas ago