Reflexão

Mulher dá conselho importante para quem tem muito medo da morte de pessoas queridas

Pensar na hipótese de perder alguém de quem você gosta antes mesmo de acontecer pode ser muito avassaladora. Muitas vezes, há um sentimento de impotência, mas isso pode levar a sérios problemas de saúde mental.

Desta forma, uma professora de meditação com experiência em exercícios de respiração, que promove uma mentalidade positiva em suas páginas de mídia social, pode ter alguns conselhos muito necessários que você precisa ouvir.

No TikTok, Emily Kessler foi questionada se ela já se preocupou com “a morte das pessoas que você ama”. Respondendo em um vídeo, ela disse: “Se você se preocupa constantemente com a morte de pessoas em sua vida ou com a morte de pessoas especiais para você, este vídeo é para você.”

“Então, eu faço muito conteúdo sobre preocupação e como podemos treinar nossas mentes para deixar de se preocupar e esperar coisas boas e ficar animados com elas. E então eu recebo muito essa pergunta sobre alguém morrendo. Isso é uma inevitabilidade, certo?”, acrescentou ela.

“Como as pessoas morrem. Isso é apenas um fato da vida. E o que eu sempre digo é que, em vez de se preocupar com a morte de alguém, esteja com ele enquanto ele estiver vivo. Passe tempo, invista nesse relacionamento, façam coisas juntos que tragam alegria a ambos, trabalhem na plenitude desse relacionamento, apreciem-no e sejam gratos por ele em todos os momentos.”

“Porque essa é a única coisa que podemos controlar. Não temos controle sobre quando ou como alguém em nossa vida morre. Só temos controle sobre o relacionamento agora, no momento presente.”, declarou Emily.

No comentários, as pessoas se abriram sobre suas próprias experiências: “Meu terapeuta costumava segurar minha mão e me dizer continuamente que lamentar a morte deles enquanto ainda estão vivos não tornará mais fácil lamentar a morte deles quando se forem. Aproveite-os enquanto estão vivos.”, disse uma internauta.

“Eu realmente choro porque sinto falta dos meus pais enquanto eles estão felizes e saudáveis a 3 pés de mim. Acho que me preocupo porque acho que não vou conseguir me recuperar das inevitáveis mortes deles. É esmagador”, escreveu um segundo.

Enquanto um terceiro acrescentou: “Pensar na morte da minha mãe às vezes toma conta do meu dia inteiro e eu fico paralisado de medo por causa disso. Tenho meu próprio parceiro e família, mas ainda não tenho ideia de como seria minha vida sem ela.”

@emilymeditates Replying to @DEREK let me know if this helps ❤️ #fear #worry #worryless ♬ original sound – Emily Kessler – Meditation

Imagem de Capa: Reprodução/Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Mãe descobre que “bebê feliz” na verdade tem doença rara e incurável — saiba mais sobre a síndrome de Leigh

Era para ser apenas uma fase inocente: um bebê que “não chorava muito” e parecia…

4 horas ago

Cachorros conseguem identificar “pessoas desonestas”, aponta pesquisa surpreendente

Você já teve a sensação de que seu cachorro não gostou de alguém sem motivo…

4 horas ago

3 Truques psicológicos simples – mas poderosos – que te ajudam a controlar qualquer situação

Saber se comunicar bem é uma das habilidades mais poderosas que alguém pode desenvolver —…

4 horas ago

Alerta de traição: 4 signos podem enfrentar decepções nos próximos dias

Neste mês de agosto, alguns signos do zodíaco irão ter as suas emoções abaladas por…

4 horas ago

Quem é Felca, youtuber que chocou a internet ao denunciar o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores

Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, tem 27 anos, nasceu em Londrina, estado brasileiro do…

4 horas ago

Após diversos boatos circularem as redes sociais, este é atual estado de saúde de Faustão

O icônico apresentador Fausto Silva, de 75 anos, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein,…

5 horas ago