Você sabia que não lavar seus pincéis de maquiagem – e pior ainda se compartilhar com outras pessoas – pode causar infecções cutâneas desagradáveis, como micose?
Foi isso que aconteceu com a britânica Louaira Dela Cruz, que viralizou no TikTok ao compartilhar sua experiência com a infecção.
Louaira contou em suas redes sociais como que contraiu micose após compartilhar seus pincéis de maquiagem com amigos. A micose é uma infecção causada por fungos que resulta em erupções cutâneas vermelhas e circulares na pele.
“Desculpe pessoal, estou um pouco quieta porque minha pele está inflamada”, declarou.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirma que a micose, uma infecção fúngica. No entanto, é “muito comum” e se espalha facilmente através de itens pessoais como pincéis de maquiagem, toalhas e roupas de cama.
De acordo com estudo feito pela marca Spectrum Collections, os pincéis de maquiagem não lavados têm as mesmas ou mais bactérias que um assento de vaso sanitário.
Os pesquisadores limparam pincéis de maquiagem limpos e “sujos” no final do período de teste de duas semanas. Também, ao mesmo tempo, testaram vários métodos de armazenamento comuns.
Comparando os resultados com o cotonete de um assento de vaso sanitário, o estudo descobriu que não importa onde as escovas fossem armazenadas, o número de bactérias era o mesmo ou maior do que o do vaso sanitário.
Desse modo, é fundamental manter regularmente a limpeza de seus pincéis de maquiagem para evitar esses tipos de infecções. Assim. preservando a sua pele e saúde.
Imagem de Capa: Reprodução
Ele diz que seguiu em frente, parece distante, talvez até já esteja com outra pessoa.…
Entre o silêncio dos introvertidos e a energia expansiva dos extrovertidos, surge um novo tipo…
Você já se sentiu esgotado, irritado ou sem energia após um dia de trabalho, mesmo…
Para algumas pessoas, dormir com ruídos de fundo — como o som de um ventilador,…
A ciência das impressões digitais, conhecida como dermatoglifia, estuda os desenhos únicos nas pontas dos…
Um estudo recente sugere que consumir, pelo menos, um ovo por semana pode estar associado…