Morreu na madrugada desta segunda-feira, 6, o querido menino Francisco Bombini, conhecido nas redes sociais como “Super Chico”.
Ele nasceu com a síndrome de Down e enfrentou muitos desafios de saúde ao longo de sua curta vida de 6 anos. No entanto, ele superou a Covid-19 duas vezes – na primeira delas, chegou a ficar internado 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) -, tornando-se conhecido como o “menino mais forte do mundo”.
Segundo familiares, Chico sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O velório estava previsto para começar às 9h no Salão Nobre 1 do Centro Velatório Terra Branca. Ainda não há horário previsto para o enterro.
Sua mãe Daniela Guedes Bombini descreveu sua missão como sendo “plantar sementes de amor no coração das pessoas”. E isso é exatamente o que ele fez ao longo de sua vida, inspirando e tocando muitos corações através de suas lutas e vitórias.
O apelido “Super Chico” surgiu pelas batalhas que o menino teve desde o seu nascimento em 6 de outubro de 2016. Francisco nasceu com Síndrome de Down, prematuro e teve que ficar por seis meses no hospital.
Mas ele sempre lutou muito pela vida e o apelido foi inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis. Ao todo, foram sete cirurgias (uma delas ainda no útero) realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.
Nossas condolências à família e amigos de Chico neste momento difícil. Lembremos sempre de sua coragem e força, e de como ele fez a diferença na vida de tantas pessoas.
Imagem de Capa: Instagram
Você já percebeu que, às vezes, mesmo diante de uma pergunta simples, sua resposta sai…
Você sente cansaço constante, falta de foco ou pouca disposição para as tarefas do dia…
Desde sempre ouvimos o quanto as mulheres são emotivas e românticas. Contudo, um novo estudo…
Um aposentado de 76 anos, dos EUA, com deficiência cognitiva morreu após tentar se encontrar…
Nos últimos meses, uma moda totalmente incomum ganhou força entre adultos: o uso de chupetas…
Depois que o influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos…