Reflexão

‘Minha vizinha se recusa a se livrar dos piolhos de sua filha – porque ela é vegana’

O desafio de lidar com piolhos em crianças pequenas – que interagem e pegam de seus amigos – é uma realidade bem conhecida por pais e responsáveis. A tarefa de erradicar esses parasitas sanguessugas é, sem dúvida, uma tarefa incômoda, que não apenas pode causar desconforto à criança, mas também contribuir para a propagação dos piolhos para outras crianças em contato próximo.

Uma mãe, no entanto, ficou horrorizada com a resposta que recebeu de sua vizinha quando foi informá-la de que sua filha tinha piolhos, pois lhe disseram que ela não faria nada a respeito porque é vegana e se recusa a matar qualquer ser vivo.

A mãe disse que notou os piolhos quando a filha de sua vizinha estava brincando em sua casa com sua própria filha e pensou que a outra mãe iria acabar com a infestação assim que ela soubesse.

No entanto, a mãe não só sabia sobre os piolhos da filha, como também disse que não usaria nenhum produto para matar piolhos no cabelo da filha e, em vez disso, apenas “pentearia os piolhos e as lêndeas no jardim”, pois pensava que daria aos insetos uma “chance de sobrevivência”.

A mãe falou sobre seu dilema, que foi compartilhado no Reddit, contando sua indignação sobre a atitude inesperada da vizinha. “Minha filha de sete anos é a melhor amiga da vizinha, cuja família é vegana. Recentemente, essa criança encantadora estava em nossa casa e se coçava furiosamente… e descobri que ela estava cheia de piolhos.”

“Eu sou muito tranquila – qual criança não fica com lêndeas de vez em quando? E casualmente mencionou isso para sua mãe pensando que ela pularia direto no assunto. Para minha surpresa, essa mulher disse que não apenas sabia sobre a condição de sua filha, mas se recusou a fazer qualquer coisa sobre isso. Os veganos não matam nenhum ser vivo, é o raciocínio. Minha vizinha me disse que ela costumava pentear os piolhos e lêndeas no jardim, onde eles tinham uma chance de sobrevivência. Meu queixo caiu no chão.”, contou a mulher.

“O que eu faço agora? Não quero separar as crianças, mas não há como ‘pentá-las no jardim’ e não quero minha filha coberta de parasitas.”, perguntou a mãe desesperada.

Em resposta, a vizinha foi descrita como uma “idiota hipócrita” e apontou que, como os piolhos não voam, apenas sobrevivem no couro cabeludo humano e se alimentam exclusivamente de sangue humano, há muito pouca chance de eles sobreviverem na grama do jardim, portanto “condenando-os a uma morte lenta e ressequida” do lado de fora.

Muitos usuários ficaram igualmente perplexos com as ações a vizinha, como uma pessoa disse: “Viver a vida com uma infestação de parasitas em seu corpo cruza essa linha”, enquanto outro postou: “Eu nem sei se Os piolhos são sencientes, mas independentemente disso, temos o direito de nos defender.”

Imagem de  Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Padre se recusa a batizar bebê Reborn e gera polêmica nas redes sociais

Recentemente, nas redes sociais, o padre Chrystian, que conta com mais de 3,7 milhões de…

7 horas ago

VÍDEO: Homem causa polêmica e divide opiniões ao rejeitar abraço da própria mãe em chá revelação

Um momento que deveria ser marcado apenas pela alegria da descoberta do sexo do bebê…

7 horas ago

Estudo revela que cheiro de Vick VapoRub pode ajudar a aliviar sintomas de depressão e crises de ansiedade

Um estudo recente da Universidade de Pittsburgh revelou que determinados ‘aromas familiares’ podem desempenhar um…

7 horas ago

Estudo sobre ‘canetas emagrecedoras’ revela resultados chocantes sobre o que acontece com o corpo após 1 ano

Um estudo que analisou os impactos de longo prazo do uso de injeções para perda…

7 horas ago

Por que homens que curtem fotos de outras mulheres nas redes sociais é um sinal de desrespeito?

Em uma era onde o digital se mistura com o real, o comportamento masculino nas…

7 horas ago

5 Mentiras sobre relacionamentos que podem destruir o seu – se você acreditar nelas

Quando entramos em um relacionamento, muitas pessoas nos fazem acreditar em ideias erradas que parecem…

7 horas ago