Nesta segunda-feira, em São Paulo, as autoridades localizaram o menino de dois anos que estava desaparecido em Santa Catarina. Conforme consta no boletim de ocorrência, o menino tinha sido visto pela última vez em 30 de abril em Florianópolis.
Assim, o caso chamou a atenção das redes sociais quando a família pediu ajuda para encontrá-lo. A Polícia Militar de Santa Catarina relatou que encontrou Roberta Porfírio e Marcelo Valverde com o menino dentro de um veículo.
Segundo o G1, o veículo suspeito que tinha placas adulteradas, cuja proprietária era Roberta Porfírio, estava sendo monitorado pela polícia desde sua saída de Santa Catarina com destino a São Paulo no dia 8 de maio.
Na noite de segunda-feira (8), a polícia recebeu uma denúncia de que o carro estava circulando na região do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Os agentes seguiram a movimentação do veículo e o abordaram.
Então, logo que saíram de casa, os agentes passaram a acompanhá-los até a abordagem. Quando os policiais abordaram a mulher, ela apresentou um documento falso e afirmou que se tratava da Certidão de Nascimento da criança.
Desse modo, a polícia prendeu o casal por tráfico de pessoas. De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, o homem preso e a mulher dele, desde o nascimento do menino, “vinham aliciando a genitora da criança, a fim de esta lhes entregasse a criança, sem observância de procedimento legal para adoção”.
Desde do dia 2 de maio, a mãe da criança estava internada e sem saber onde estava seu filho. Contudo, as autoridades planejam providências para trazer a criança de volta a Santa Catarina.
Dessa maneira, o garoto permanece sob os cuidados do Conselho Tutelar de São Paulo enquanto aguarda a transferência.
Imagem de Capa: SOS Desaparecidos/Tv Globo/Reprodução por G1
Ele diz que seguiu em frente, parece distante, talvez até já esteja com outra pessoa.…
Entre o silêncio dos introvertidos e a energia expansiva dos extrovertidos, surge um novo tipo…
Você já se sentiu esgotado, irritado ou sem energia após um dia de trabalho, mesmo…
Para algumas pessoas, dormir com ruídos de fundo — como o som de um ventilador,…
A ciência das impressões digitais, conhecida como dermatoglifia, estuda os desenhos únicos nas pontas dos…
Um estudo recente sugere que consumir, pelo menos, um ovo por semana pode estar associado…